Razer coloca GTX 1080 em notebook ultrafino e ultracaro

Razer Blade Pro de 17 polegadas tem processador de verdade, 32 GB de RAM e 2,2 cm de espessura

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Um problema dos notebooks ultrafinos é que, justamente por serem mais compactos, eles trazem componentes mais econômicos, que dissipam menos calor e gastam menos bateria. Mas a Razer resolveu ignorar essa limitação e colocou uma poderosa GeForce GTX 1080 num notebook de 17 polegadas com 2,2 cm de espessura — a mesma medida do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina.

O Razer Blade Pro, segundo a Razer, é o “substituto de desktop mais fino” que você vai encontrar. Isso porque, apesar do notebook ser muito fino, ele ainda é meio pesado para ficar carregando para lá e para cá — com tela IGZO de 17,3 polegadas (3840×2160 pixels) sensível ao toque e bateria de 99 watt-hora (que é recarregada com uma fonte externa de 250 watts!), ele tem 3,5 kg.

razer-blade-2
razer-blade-1

Ainda assim, o hardware é bem impressionante para uma máquina fina: o Razer Blade Pro traz processador quad-core Intel Core i7–6700HQ (nada de CPU de ultrabook), 32 GB de memória DDR4 de 2.133 MHz e muitas conexões laterais (três USB 3.0, uma Thunderbolt 3, uma Gigabit Ethernet, um conector de fones de ouvido e um leitor de cartões). Aproveitando a largura do notebook, o trackpad multitouch de vidro fica do lado do teclado retroiluminado mecânico, não embaixo.

razer-blade-3

O fato de ser equipado com uma GPU poderosa também permite que o Razer Blade Pro rode jogos em 4K na qualidade gráfica máxima e esteja apto a suportar óculos de realidade virtual, como Oculus Rift e HTC Vive, que antes exigiam desktops parrudos ou notebooks mais espessos.

Nos Estados Unidos, o Razer Blade Pro começará a ser vendido em novembro. A versão menos cara, com 512 GB de SSD em RAID 0 (são duas unidades de 256 GB combinadas), vai custar US$ 3.699. Se estiver milionário e não souber onde gastar seu dinheiro, também haverá opções com 1 TB e 2 TB de SSD.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados