Arquivo Celular

Chinês monta tablet no melhor estilo “faça você mesmo” (vídeo)

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um engenheiro chinês de 21 anos chamado Liu Xinying encontrou uma maneira criativa de contornar os altos preços que a Apple pede por seu onipresente e oniscente iPad. Usando uma tela sensível ao toque, divesas peças de computadores e um bom tanto de conhecimento técnico, botou a mão na massa e construiu sua própria versão do tablet da maçã em casa, por uma fração do que as lojas pedem pelo aparelho no país.

O feito foi registrado em um vídeo em time lapse de 20 minutos, que mostra que o sujeito literalmente produziu um tablet funcional a partir de rabiscos anotados em um caderno. Ainda que tenha perfil bem maior que o gadget original e rode o agora mal amado Windows XP, o aparelho conta com luxos como um case dobrável com teclado integrado (uia). Confira:


(YouTube)

Ao site Daily Star, Xinying afirma que colocou o vídeo da internet há cerca de um mês, e que desde então tem recebido “incontáveis” pedidos para fabricar o aparelho, que não teve suas especificações técnicas reveladas. No fim das contas, o rapaz afirma ter gasto o equivalente a R$ 481 para montar o aparelho, bem menos que os R$ 900 que o iPad original custa por lá.

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque