Às primeiras vistas, parece que alguém muito apaixonado pelo antigo Mac G3 sonhou que um dia circularia sentado sobre ele por aí. Mas na verdade, trata-se de um projeto de transporte pessoal interessante e que tem sido recebido com certa empatia por designers e engenheiros de transportes.

A Boxx é uma nova raça conceitual de scooters elétricas que, segundo os seus criadores, pode rodar aproximadamente 129 Km com apenas uma carga a máximos 57 km/h.

Scooter-conceito: projeto norte-americano, a Boxx custa U$S 3.995

O equipamento em si não pesa mais do que 55 kg, tem quase 1 metro de altura e um custo baixo de fabricação — para um conceito. Embora tenham dimensões confortáveis o bastante para serem guardadas dentro de casa, não serão todos que conseguirão subir escadas com uma nas costas. Provavelmente.

Uma outra informação interessante é que o designer Eric Vaughn, talvez bem mais conhecido por sua participação na série “Stargate Atlantis“, é o padrinho de boa parte daquilo que está dentro da Boxx.

Praticamente todas as suas peças são modulares e podem ser substituídas manualmente, o que como projeto de design obedece com facilidade a premissa de que modelos futuristas de transporte devam ser ‘uma mão na roda’.

Na frente da motoca, nada de tomadas, mas sim entradas que lembram portas USB para que ela possa ser carregada.

Carona? Nem pensar, a Boxx é apenas para uma pessoa e se já é um exercício estranho se imaginar sobre uma, imagine levando mais alguém.

Ela possui um sistema de lasers dianteiros e traseiros que são projetados no chão de modo que os outros motoristas possam perceber quanto espaço você precisa.

Se quiser colocar uma no carrinho, o preço é U$S 3.995 e elas devem começar a serem despachadas a partir de maio.

Já pensou? Chegar no trabalho, da faculdade ou numa festa em cima de uma? Com um adesivo de uma maçã mordida grudado na lateral você certamente será o centro de muitos mundos.

Ou não.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
San Picciarelli

San Picciarelli

Ex-redator

San Picciarelli é gerente de projetos e mestre em biotecnologia. Fez parte da equipe de redatores do Tecnoblog entre 2011 e 2012, produzindo artigos de assuntos relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo. Trabalha com esse assunto desde 2006, mas também tem experiência em design e construção de sites.

Canal Exclusivo

Relacionados