Meio Bit » Meio Bit » Dica do Ano: Como assistir YouTube sem anúncios no PC

Dica do Ano: Como assistir YouTube sem anúncios no PC

Um truque besta e simples mas que vai livrar a gente da maioria das propagandas irritantes do YouTube, e melhor de tudo, mais 100% legal e legítimo que o atum da Lisa Simpson.

4 anos atrás

Em 2001 - Uma Odisséia no Espaço a raça humana é fruto de uma dádiva dada a nossos antepassados; os alienígenas, através do Monolito modificaram levemente os proto-humanos, dando a eles o dom da Inteligência. É como aqueles macacos diante do Monolito que me senti ao descobrir a dica de hoje.

A realidade, meninos e meninas, é que o YouTube está se tornando insuportável. Há vídeos onde enfiam dois, às vezes três anúncios. Em outros casos, comerciais de dois minutos, impuláveis.

Eu entendo perfeitamente a necessidade de ganhar dinheiro, e o YouTube é um buraco sem fundo, ultimamente eles estão apelando pra estratégias como desmonetizar vídeos em massa, inclusive de canais legítimos como o excelente Cynical Historian, mas a verdade é que ninguém merece ser atolado de propaganda.

Existem extensões de browsers que aliviam isso, mas há formas para assistir vídeos sem muitos incômodos, exceto a inevitável mendicância de assinatura like e sininhos, os prólogos intermináveis e os 40% do vídeo aonde o sujeito fala do que vai mostrar nos outros 60%.

A mais simples delas eu descobri recentemente, é óbvia e me sinto um idiota, um dos macacos que não encostou no monolito, por não pensar nela.

Como assistir vídeos no YouTube sem anúncios:

Eu explico. Primeiro, você precisa do VLC, aquele player de vídeo maravilhoso, que toca até tampa de goiabada e PDF, é totalmente freeware e pode ser encontrado aqui.

O VLC faz muito mais que abrir arquivos de mídia, claro. Ele faz streaming, converte arquivos, tem um monte de filtros e configurações esotéricas, e faz mágica pra executar o que quer que seja que você mande pra ele.

Inclusive... links do youtube.

Exato, se resume a isso. Clique no link do vídeo que você quer assistir, ou no título, dependendo de onde esteja, e arraste pro VLC. O vídeo começará a tocar imediatamente.

Simples assim, arrastou, soltou. E todo mundo que já conhecia está liberado pra me chamar de idiota nos comentários, mas só quem conhecia!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários