Meio Bit » Arquivo » Games » Consoles atuais não terão 3-D ideal

Consoles atuais não terão 3-D ideal

14 anos atrás

Se você faz parte das pessoas que contam as horas para a popularização das imagens em 3-D estereoscópico nos jogos e gosta de jogar nos consoles, talvez tenha que esperar até a próxima geração para se sentir mais imerso.

De acordo com Tameem Antoniades, co-fundador da Ninja Theory, os videogames atuais não possuem capacidade de processamento para gerar o tão comentado efeito, ou melhor, tanto o Xbox 360 quanto o PS3 poderão ter jogos em 3-D, mas não da forma ideal.

O problema é que para fazer 3-D corretamente, é necessário renderizar 60 quadros por segundo, para cada olho e pelo menos uma resolução de 720p, para cada olho. Então, na essência, isso é 1080p renderizado a 120 quadros por segundo e a atual geração só consegue processar gráficos bastante rudimentares com essa especificação.

Acho a tecnologia limitada por enquanto, então você não poderá jogar coisas que se pareçam com o Avatar – o filme – em 3-D. Todas as gerações tem que ser pelo menos de 5 a 10 vezes mais poderosa que a anterior, então acho que chegaremos lá na próxima geração. Penso que isso será totalmente revolucionário para os jogos.

Seria este um indicativo de que o novo DS não deverá trazer gráficos muito superiores ao atual? Ou estaria o futuro portátil da Nintendo usando um hardware muito superior do que podemos imaginar? Apenas como curiosidade, saiba que a Sharp fez uma demonstração de uma tela capaz de mostrar imagens em 3-D sem o uso de óculos, que aliás, deverá ser a usada no sucessor do DS.

dori_3dd_05.04.10

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários