Início / Notícias / Celular /

LG Wing com tela dupla giratória é revelado em vídeo

Imagens reais mostram o suposto celular da LG com duas telas que podem ser dispostas em formato de “T”

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O próximo celular com tela dupla da LG apareceu pela primeira vez em um curto vídeo publicado pelo site Android Authority. O LG Wing, que teve suas primeiras informações vazadas em maio deste ano, é exibido em funcionamento, preso a um suporte para automóveis, já disposto em formato de “T”.

LG Wing (Foto: Reprodução/ETNews)

O vídeo não revela muitos outros detalhes sobre o smartphone, mas ressalta uma usabilidade interessante: enquanto segue uma rota no aplicativo de mapas exibido em uma das telas, o usuário pode facilmente trocar de música no segundo display, ou atender a uma chamada telefônica, sem perder de vista a tela do GPS.

É claro que essa seria apenas uma das várias aplicações da tecnologia de tela dupla. A LG vem apostando fortemente nesse conceito com o argumento de melhorar a produtividade em multitarefa – no último ano, a fabricante lançou o LG G8X ThinQ, com dois painéis de mesmo tamanho e resolução, feitos em OLED, que se fecham como uma espécie de carteira.

O novo formato promete ser ainda mais prático e deve tentar chamar a atenção dos consumidores que ainda não estão muito convencidos com a necessidade de uma segunda tela.

Diferentemente do LG G8X ThinQ, o Wing traria um display principal com 6,8” e outro menor, no formato 1:1 (quadrado), com 4 polegadas. Os rumores sobre ficha técnica apontam para um processador intermediário da Qualcomm (Snapdragon 765 ou 765G) e câmera tripla, com sensor de 64 MP.

A LG ainda não confirmou nenhuma informação sobre o lançamento Wing, mas é possível que a empresa o anuncie muito em breve, entre setembro e novembro de 2020.

Com informações: Android Authority