Jogos do PS5 poderão ser salvos em HD externo, mas não serão jogáveis

Após atualização, jogos de PS5 poderão ser salvos em HD externo, mas tecnologia do console impede que funcionem assim

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jogos de PS5 agora poderão ser salvos em HD externo (Imagem: Divulgação/Sony)

Jogos de PS5 agora poderão ser salvos em HD externo (Imagem: Divulgação/Sony)

O PS5 vai receber sua primeira grande atualização nesta quarta-feira (14) e a Sony revelou os primeiros detalhes do que ela terá. Uma das novidades é a possibilidade de salvar jogos de PS5 em uma armazenamento externo via USB – um HD, por exemplo –, mas apenas salvar, sem poder jogar.

  • Abandoned é novo jogo de horror e FPS exclusivo do PS5
  • Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna

Acontece que, segundo a Sony, os jogos de PS5 são criados para tirar proveito do armazenamento SSD do console, por isso não funcionam se executados de um HD ou um pendrive, por exemplo. Assim, o usuário terá a opção de salvá-los, para liberar espaço no armazenamento interno sem necessariamente ter que apagá-los.

Ainda de acordo com a Sony, é mais rápido reinstalar o game do armazenamento externo para o interno do que baixá-lo novamente ou copiá-lo de um disco, por isso a função deve ser aproveitada pelos usuários.

Vale lembrar que já era possível fazer isso com jogos de PS4. Além disso, os games de PS4 funcionam normalmente, quando instalados em um HD externo, ao contrário dos títulos de PS5.

Ah, e muito importante: a Sony publicou um link oficial onde você pode conferir os requisitos para dispositivos USB compatíveis com o PS5, então vale a consulta.

Funções sociais

A atualização terá também algumas melhorias para as funções sociais do console. Uma das novidades é o Share Play entre gerações, como detalhado aqui.

Outras novidades envolvem melhorias na Game Base, com incrementos para a organização entre Parties e ajuste de volume de vez.

A biblioteca de jogos do jogador também vai ficar mais organizada, com games que podem ser escondidos ou destacados, dependendo da escolha. Por fim, a tela de troféus será melhorada, com mais detalhes e informações sobre o que foi obtido.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados