Overwatch 2 revela mapa do RJ com homenagem a Counter-Strike Rio

Mapa do RJ tem clara referência ao Bar do Pexuxa, do mapa do Rio em Counter-Strike 1.6

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Overwatch 2 chega com homenagem ao CS_RIO (Imagem: Reprodução)

Overwatch 2 chega com homenagem ao CS_RIO (Imagem: Reprodução)

A Blizzard revelou cinco novos mapas para Overwatch 2, sequência do jogo de tiro em primeira pessoa que ainda será lançado. New York (EUA), Toronto (Canadá), Roma (Itália), Monte Carlo (Mônaco) e Rio de Janeiro (Brasil) – este último conta ainda com homenagem ao mapa CS_RIO, do clássico Counter-Strike.

  • Overwatch faz evento de aniversário com desconto de 50% e novas skins
  • 3 truques com o Winston em Overwatch

No vídeo revelado pela Blizzard para o mapa do Rio é possível notar que a ambientação está ligeiramente fiel ao que a cidade representa. O mais importante é a presença do Bar do Pexuxa – o bar é o mesmo que também aparece no mapa do RJ, criado por fãs, para Counter-Strike.

De acordo com uma reportagem publicada pelo Globo Esporte em 2020, esta homenagem estava prevista, mas faltava ser revelada. A inclusão parece ter sido obra de Thiago Klefke, que hoje trabalha na Blizzard e já foi um dos desenvolvedores do mapa de CS.

Veja a prévia, a seguir:

O mapa também terá outros elementos, como supermercados, além de referências a Lúcio, personagem brasileiro de Overwatch, como o Club Sinestesia, onde ele é DJ.

O Bar do Pexuxa (Imagem: Reprodução)

O Bar do Pexuxa (Imagem: Reprodução)

Multiplayer com 10

Outra novidade confirmada pela Blizzard é agora a mudança gritante de que Overwatch 2 terá embates multiplayer de cinco contra cinco jogadores. Anteriormente o game era com seis de cada lado.

A mudança deve trazer novas dinâmicas, já que o sugerido pela Blizzard é que, agora, cada time tenha apenas um personagem do tipo “Tanque”, que aguenta mais tiros e ataques, contra dois anteriormente.

Com informações: CBR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados