Basilisk V3 é o novo mouse gamer da Razer com 11 botões customizáveis

Além dos 11 botões programáveis, o Razer Basilisk V3 tem tecnologia HyperScroll que permite mudar a tensão da rolagem do mouse

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A família de mouses gamer Basilisk, da Razer, acabou de ganhar um novo modelo. Com 11 botões customizáveis e tecnologia HyperScroll na rolagem, o Basilisk V3 promete conforto, devido à sua construção ergonômica, e liberdade na hora de jogar com as melhores configurações de atalhos. Aqui no Brasil, o acessório chega até o final de novembro deste ano.

Lançados originalmente em 2017, os mouses Basilisk chegam à terceira geração com melhorias que devem beneficiar os gamers mais exigentes. O destaque do modelo V3 é a estreia da tecnologia HyperScroll, que permite alternar a rolagem do mouse de forma automática entre três tipos: tátil, inteligente e free-spin.

A rolagem tátil é indicada para quem quer precisão no scroll. Esse modo é indicado para jogadores de shooters que mudam a arma equipada usando a rodinha do mouse. Na rolagem free-spin, o scroll tem movimentos suaves e contínuos, ideais para navegar por documentos compridos e realizar comandos repetitivos.

Já a rolagem inteligente permite fazer a troca de forma automática pelo software Razer Synapse. O perfil muda em tempo real, dependendo da velocidade aplicada pelo usuários no scroll. Com isso, o Basilisk V3 deve atender tanto gamers quanto profissionais que precisam de mais conforto e produtividade no dia a dia.

Razer Basilisk V3 tem construção ergonômica e partes emborrachadas (Imagem: Divulgação/Razer)

Nos parte técnica, o Razer Basilisk V3 conta com o sensor óptico Focus+ de até 26.000 DPI, 650 de IPS — polegadas por segundo, em português — e aceleração de 50G. Os botões usam os switches ópticos da Razer, que contam com tempo de ativação de 0,2 milissegundos e suportam até 70 milhões de cliques, resistindo a possíveis problemas de clique duplo.

Assim como todos os mouses gamer, o Basilisk V3 tem 11 zonas de iluminação RGB que podem ser controladas pelo software Razer Synapse 3. Esse modelo é cabeado e não permite o uso sem fio. Também é possível armazenar as configurações do mouse na nuvem e na memória interna do próprio acessório.

11 botões programáveis do Razer Basilisk V3 (Imagem: Divulgação/Razer)

Preço e disponibilidade do Razer Basilisk V3

No Brasil, o Razer Basilisk V3 chega às lojas em novembro deste ano com preço sugerido de R$ 799. Ele vai estar disponível apenas na cor preta.

Ficha técnica do Razer Basilisk V3

  • Botões programáveis: 10 + 1 botão de troca de perfil;
  • Armazenamento interno: 4 perfis;
  • DPI: até 26.000;
  • IPS: 650;
  • Aceleração: 50 G;
  • Switches: Razer Ópticos;
  • Scroll: Razer HyperScroll;
  • Software: Razer Synapse 3;
  • Comprimento do cabo: 1,8 metro;
  • Tamanho: 12,9 x 6,2 x 4,3 cm (comprimento x largura x altura);
  • Peso: 101 gramas (sem o cabo).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados