Notícias Finanças

Google, Ame e outras empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

Empresas abrem programas de cursos grátis em tecnologia para quem deseja se aprofundar em TI, desenvolvimento, Salesforce e outras áreas

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os programas de capacitação oferecem uma grande oportunidade para quem quer mudar de carreira ou dar novos passos. Pensando nisso, o Google está oferecendo um treinamento gratuito para quem deseja se aprofundar em fundamentos de TI. A Ame também deu a largada a um programa para mulheres programadoras. Confira, a seguir, os detalhes sobre esses e outros cursos grátis em tecnologia.

Google, Ame e mais empresas abrem cursos grátis em tecnologia (Imagem: Reprodução/PxHere)
Google, Ame e mais empresas abrem cursos grátis em tecnologia (Imagem: Reprodução/PxHere)

Google Cloud – treinamento online e gratuito de TI

Google disponibilizou um treinamento gratuito de TI para brasileiros. Conhecido como Capacita+, o programa oferece cursos para quem deseja aprender fundamentos da área, infraestrutura e dados. Mas é preciso correr, pois os inscritos só terão acesso ilimitado aos conteúdos até 25 de julho de 2022inthecloud.withgoogle.com.

Ame – curso de programação para mulheres

Ame, fintech da Americanas S.A., está com uma oportunidade para mulheres que querem se aprofundar no mundo da programação. Trata-se de um curso gratuito com foco na arquitetura de microsserviços, intitulado de “Construindo aplicações em Microsserviços”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de agosto de 2022amedigital.com

Programadores Cariocas – bolsa para desenvolvimento

Prefeitura do Rio de Janeiro deu a largada no programa Programadores Cariocas. A iniciativa, que é voltada para quem estudou em escola pública ou é refugiado e tem entre 17 e 29 anos, visa formar programadores juniors em apenas 6 meses e também vai oferecer bolsas aos participantes. Mas é melhor correr, porque as inscrições estão abertas até 24 de julho de 2022programadorescariocas.rio.

SoulCode – bolsas integrais para Salesforce

SoulCode Academy está oferecendo bolsas integrais em um curso em Salesforce. A iniciativa visa oferecer conhecimentos para operar a plataforma de vendas. Além disso, na vertente mais técnica, os alunos poderão abordar o desenvolvimento de customizações e integrar soluções do ecossistema. As inscrições estão abertas 15 de agosto de 2022soulcodeacademy.org.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque