Google, Ame e outras empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

Empresas abrem programas de cursos grátis em tecnologia para quem deseja se aprofundar em TI, desenvolvimento, Salesforce e outras áreas

Bruno Gall De Blasi
Por
Programação (Imagem: Reprodução/PxHere)

Os programas de capacitação oferecem uma grande oportunidade para quem quer mudar de carreira ou dar novos passos. Pensando nisso, o Google está oferecendo um treinamento gratuito para quem deseja se aprofundar em fundamentos de TI. A Ame também deu a largada a um programa para mulheres programadoras. Confira, a seguir, os detalhes sobre esses e outros cursos grátis em tecnologia.

Google Cloud – treinamento online e gratuito de TI

Google disponibilizou um treinamento gratuito de TI para brasileiros. Conhecido como Capacita+, o programa oferece cursos para quem deseja aprender fundamentos da área, infraestrutura e dados. Mas é preciso correr, pois os inscritos só terão acesso ilimitado aos conteúdos até 25 de julho de 2022inthecloud.withgoogle.com.

Ame – curso de programação para mulheres

Ame, fintech da Americanas S.A., está com uma oportunidade para mulheres que querem se aprofundar no mundo da programação. Trata-se de um curso gratuito com foco na arquitetura de microsserviços, intitulado de “Construindo aplicações em Microsserviços”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de agosto de 2022amedigital.com

Programadores Cariocas – bolsa para desenvolvimento

Prefeitura do Rio de Janeiro deu a largada no programa Programadores Cariocas. A iniciativa, que é voltada para quem estudou em escola pública ou é refugiado e tem entre 17 e 29 anos, visa formar programadores juniors em apenas 6 meses e também vai oferecer bolsas aos participantes. Mas é melhor correr, porque as inscrições estão abertas até 24 de julho de 2022programadorescariocas.rio.

SoulCode – bolsas integrais para Salesforce

SoulCode Academy está oferecendo bolsas integrais em um curso em Salesforce. A iniciativa visa oferecer conhecimentos para operar a plataforma de vendas. Além disso, na vertente mais técnica, os alunos poderão abordar o desenvolvimento de customizações e integrar soluções do ecossistema. As inscrições estão abertas 15 de agosto de 2022soulcodeacademy.org.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados