Xperia 5 IV é um celular da Sony com três câmeras 4K e recursos para gamers

Smartphone topo de linha da empresa oferece câmeras poderosas e recursos para criadores de conteúdo; tudo isso por um preço salgado

Ricardo Syozi
Por
Xperia 5 IV (Imagem: Divulgação / Sony)
Xperia 5 IV (Imagem: Divulgação / Sony)

Depois de muita expectativa, a Sony finalmente anunciou o seu novo celular com especificações e preço. O Xperia 5 IV tem recursos direcionados para aqueles que produzem conteúdo desde fotografias a lives em canais como YouTube e Twitch. Além disso, os gamers também têm espaço no aparelho, que traz tela de 120 Hz e opção para melhorar os inputs nos jogos.

O novo smartphone da japonesa chegará com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Ele terá 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de um slot para microSD para quem quiser aumentar o seu espaço interno. Até aí, tudo dentro do que era esperado pelos entusiastas, mas é no quesito câmeras que as coisas começam a se destacar.

Apresentando o Xperia 5 IV como um gadget para produtores de conteúdo, a Sony colocou quatro câmeras de 12 megapixels no aparelho, sendo uma delas a de selfie. As outras três estão na traseira. Assim, a principal tem distância focal de 24 mm, a secundária ultra-wide tem 16 mm e a terciária telefoto tem 60 mm. O conjunto da parte de trás consegue alcançar 120 fps, algo que oferece qualidade 4K nas gravações. Nas fotos, é possível garantir velocidade de até 20 fps com autofoco e HDR.

O smartphone tem uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 watts. É claro que a opção de recarga sem fio também faz parte do pacote. Outras características são: áudio com suporte a Dolby Atmos e 360 reality audio, entrada para fones de ouvido e conexão 5G.

Xperia 5 IV
O novo modelo é bastante fino (Imagem: Divulgação / Sony)

Recursos para os gamers

A companhia japonesa também quer direcionar o Xperia 5 IV para quem gosta de jogos on-the-go. Nesse quesito, o celular traz uma tela de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Segundo a Sony, ela tem 50% mais brilho do que o modelo anterior. No geral, o display é pequeno e me desanima o gadget não chegar a 144 Hz, mas há algo a se empolgar.

Para quem busca por tempo de resposta em suas partidas, o aparelho não decepciona. A taxa de atualização de toque de 240 Hz na tela garante inputs rápidos, dando chances mais altas em disputas frenéticas em diversos games. Por fim, há o recurso do Plus Game Enhancer, que permite a personalização de imagem e som durante a jogatina.

Preço e disponibilidade

O Sony Xperia IV 5 será lançado nos Estados Unidos no dia 27 de outubro e custará US$ 999, algo em torno de R$ 5.178. No Reino Unido, ele já está em pré-venda no valor de £ 949. Ainda não há informações sobre a chegada no Brasil.

Ficha técnica do Xperia 5 IV

TelaOLED de 6,1 polegadas com resolução de 21:9 e taxa de atualização de 120Hz
ProcessadorSnapdragon 8 Gen 1
RAM8 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseirasPrincipal: 12 megapixels, 24 mm
Ultra-wide: 12 megapixels, 16 mm
Telefoto: 12 megapixels, 60 mm
Câmera frontal12 megapixels
Bateria5.000 mAh
Sistema operacionalAndroid 12
Conectividade5G, 4G LTE, Bluetooth, Wi-Fi, NFC
Dimensões156 x 67 x 8.2 mm
Peso172 gramas

Com informações: XDA Developers e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados