Amazfit GTR 4 e GTS 4 são oficiais com oxímetro e bateria de longa duração
Relógios têm oxímetro de pulso e sensor para monitorar batimentos cardíacos; Amazfit GTR 4 e GTS 4 rastreiam mais de 150 exercícios
Relógios têm oxímetro de pulso e sensor para monitorar batimentos cardíacos; Amazfit GTR 4 e GTS 4 rastreiam mais de 150 exercícios
A Huami apresentou seus novos relógios inteligentes nesta quinta-feira (1). Conhecidos como Amazfit GTR 4 e GTS 4, a dupla chama a atenção pelas baterias que prometem mais de uma semana de uso. Os smartwatches ainda têm oxímetro e outros sensores para monitorar o condicionamento físico do usuário.
Comecemos pelo Amazfit GTR 4. O lançamento engloba um corpo circular com tela de 1,43 polegada e uma coroa giratória para auxiliar na navegação da interface. O modelo ainda tem resistência à água (5 ATM), duas cores (prata e preto) e possui três opções de pulseiras: cinza (nylon), marrom (couro) e preto (fluoroelastômero).
O wearable é capaz de detectar mais de 150 atividades físicas diferentes. Além disso, os usuários contam com GPS para rastrear a rota ao fazer caminhadas ao ar livre, por exemplo. As demais funções ficam pelos sensores para apurar a saturação de oxigênio no sangue (SpO2), batimentos cardíacos, sono, níveis de estresse e mais.
Seu grande destaque fica pela bateria de 475 mAh. O componente promete passar até 14 dias longe da tomada com um uso moderado ou até 7 dias com uma utilização mais intensa. Caso opte pelo modo GPS balanceado, o usuário alcança uma autonomia de até 44 horas, segundo a fabricante.
O Amazfit GTS 4 tem uma estética mais próxima do Apple Watch graças ao corpo retangular. Sua tela mede 1,75 polegada e é acompanhada por uma coroa giratória na lateral direita. O modelo também possui resistência à água (5 ATM) e conta com várias opções de cores: branco, marrom, preto e rosa.
O lançamento ainda segue o GTR 4 em relação aos sensores e atividades físicas. Outro ponto em comum fica pela presença do sistema operacional ZeppOS 2.0, com direito às funções para atender ligações pelo pulso (Bluetooth). Os usuários ainda podem guardar músicas no armazenamento do relógio.
A bateria, porém, é menor: 300 mAh. Segundo a Amazfit, a duração média do componente é de 8 dias e pode chegar a 4 dias com um uso mais intenso. Ao utilizar o modo GPS balanceado, a autonomia cai para até 28 horas.
A pré-venda dos relógios vai começar nesta sexta-feira (2) na Alemanha e Polônia. Os preços sugeridos, por sua vez, começarão em 200 euros. O valor equivale à cerca de R$ 1.015 em conversão direta.
Não há previsão de lançamento do Amazfit GTR 4 e GTS 4 no Brasil.
Cabe ressaltar que a dupla possui conectividade Wi-Fi (2,4 GHz) e Bluetooth 5.0 (LE). Para usá-los, é preciso ter um celular com Android 7.0, iOS 12.0 ou versões mais recentes dos respectivos sistemas operacionais.
Com informações: Android Police