Após largar Twitch, Neymar vira parceiro do Facebook Gaming para livestreams

O famoso jogador de futebol Neymar fechou uma parceria com a plataforma para realizar livestreams exclusivamente no Facebook Gaming

Ricardo Syozi
Por
Neymar Facebook Gaming
O jogador será exclusivo do Facebook Gaming (Imagem: Divulgação)

De Fortnite a PES, a paixão de Neymar Jr. por games já é algo conhecido no meio de streamers. Com 1,8 milhão de seguidores na Twitch, o jogador de futebol já realizou muitas transmissões ao vivo de seus títulos favoritos. Porém, a partir do dia 17 de dezembro às 16h (horário de Brasília), o local para acompanhar suas livestreams será exclusivamente o Facebook Gaming.

Divulgado diretamente pela própria Meta (ex-Facebook), Neymar Jr. foi confirmado como novo criador de conteúdo do Facebook Gaming. A partir do dia 17 de dezembro de 2021, o jogador de futebol do time francês PSG fará livestreams focadas em jogos a partir de sua página do Facebook. A ideia é juntar os fãs do craque em um só lugar e com horário marcado para acompanhar a jogatina da estrela da seleção brasileira.

Os fãs poderão acompanhar a estrela diretamente por sua página no Facebook. A intenção da parceria é oferecer ainda mais conteúdo em suas redes sociais, com vídeos sobre games também na conta de Neymar Jr. no Instagram, que atualmente tem mais de 166 milhões de seguidores.

Em uma mensagem divulgada pelo Facebook Gaming, Neymar relatou:

Estou muito feliz em ter o Facebook Gaming como parceiro para as minhas livestreams! Todo mundo sabe que o mundo dos games sempre foi uma das minhas maiores paixões depois do futebol e eu mal posso esperar para me encontrar com todos os que compartilham dessa paixão. Espero que eu e todo mundo possa se divertir muito

Neymar Jr. é mais um nome forte no Facebook Gaming

Com a intenção de aumentar ainda mais a plataforma de livestreams, a Meta busca cada vez mais por nomes relevantes para se tornarem parceiros do serviço. Desde dezembro de 2019, a empresa vem juntando pessoas para elevar o status e juntar uma quantidade maior de fãs em um único lugar. Alguns dos criadores de conteúdo mais populares são:

  • Corinna Kopf é uma streamer com mais de 1 milhão de seguidores que frequentemente joga Fortnite e Call of Duty Warzone em suas transmissões;
  • Darkness429 tem pouco mais de 800 mil seguidores em sua página – ultimamente seus jogos favoritos são Escape from Tarkov e Call of Duty: Warzone;
  • Disguised Toast joga bastante League of Legends e Teamfight Tactics, o streamer com mais de 1 milhão de seguidores é um dos mais populares da plataforma.

Neymar Jr. já entra no Facebook Gaming com uma quantidade de seguidores maior do que os principais nomes da plataforma. Você vai acompanhar o jogador do PSG e da seleção brasileira nas jogatinas?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados