Cofundador do Vine e HQ Trivia, Colin Kroll é encontrado morto aos 34 anos
Colin Kroll é um dos fundadores do Vine (adqurido pelo Twitter) e do HQ Trivia, aplicativo de perguntas e respostas
Colin Kroll é um dos fundadores do Vine (adqurido pelo Twitter) e do HQ Trivia, aplicativo de perguntas e respostas
Colin Kroll foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York; trata-se de um dos cofundadores do Vine, rede social de vídeos curtos que o Twitter comprou (e fechou). O empreendedor também cofundou o HQ Trivia, aplicativo de perguntas e respostas que se tornou bastante popular nos EUA. Ele tinha 34 anos, e pode ter falecido por overdose de drogas.
Kroll foi um dos cofundadores do Vine em 2012, junto a Dom Hofmann e Rus Yusupov. A rede social de seis segundos foi adquirida pelo Twitter, onde ele atuou como diretor técnico. O executivo foi demitido em 2014 por “má administração”, segundo o Recode; ele foi acusado de comportamento inadequado com funcionárias.
Então, Kroll voltou a trabalhar com Yusupov em outro projeto: o HQ Trivia é um aplicativo lançado em 2017 que oferece prêmios em dinheiro para quem responde perguntas corretamente. São 12 a 15 questões de múltipla escolha que devem ser respondidas a cada 10 segundos.
Os usuários que acertam tudo dividem um prêmio em dinheiro. O valor total começa em US$ 250, mas já chegou a US$ 400 mil em eventos especiais. O HQ Trivia virou uma febre nos EUA, onde os usuários adoraram este “show do milhão” no celular. No entanto, o número de downloads despencou com o tempo, tanto no iOS como no Android.
Alguns investidores decidiram não oferecer dinheiro ao HQ Trivia após preocupações com a conduta de Kroll, incluindo seu estilo de gerenciamento. Ele pediu desculpas por ter “feito alguns se sentirem desvalorizados ou desconfortáveis”.
O empresário atuava como diretor técnico e, há três meses, assumiu o cargo de CEO do HQ Trivia. Ele substituiu Yusupov após uma “batalha contenciosa entre os dois no conselho administrativo”, diz o Recode.
Kroll “trabalhava muitas horas e muito duro”, diz o pai Alan Kroll ao New York Times. O empresário havia parado de beber recentemente e usava drogas de forma recreativa. A polícia suspeita que a causa da morte foi overdose; ele foi encontrado junto ao que parecia ser cocaína e heroína no apartamento.
“Sempre me lembrarei dele por sua alma amável e grande coração. Ele fez do mundo e da internet um lugar melhor. Descanse em paz, irmão”, escreve Yusupov no Twitter.
Com informações: New York Times.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}