Acer apresenta notebooks Nitro 16 e Nitro 17 com RTX 4090 e Intel Core HX

Produtos usarão a combinação de CPUs Intel de 13ª geração com GPUs Nvidia; laptops chegam primeiro para América do Norte, Europa, Ásia e África

Felipe Freitas
Por
Acer anuncia novos modelos do Acer Nitro 16 e Nitro 17 (Imagem: Divulgação/Acer)
Acer anuncia novos modelos do Acer Nitro 16 e Nitro 17 (Imagem: Divulgação/Acer)

A Acer é mais uma fabricante a anunciar notebooks equipados com as placas de vídeo da série RTX 4000. Os novos Nitro 16 e Nitro 17 chegam em maio de 2023. No comunicado à imprensa, a Acer não revela as configurações de GPUs disponíveis, mas ela é uma das marcas das quais a Nvidia informou que usará a RTX 4090 mobile.

Pela primeira vez, uma GPU com final 90, versão “ultra high-end” das placas de vídeo da Nvidia, será equipada em notebooks. A Asus também anunciou que lançará um laptop gamer com a RTX 4090. A nova linha Acer Nitro 16 e Acer Nitro 17 usarão CPUs Intel Core de 13ª geração — a fabricante também não revelou as combinações do processador.

Acer Nitro 16 e Nitro 17 com RTX 4000 e memória DDR5

Mesmo sem divulgar quais serão as combinações possíveis de CPU e GPU, a Acer mostrou que os seus laptops contam com especificações potentes. Os novos Acer Nitro terão até 2 TB de armazenamento e 32 GB de memória DDR5 de 4800 MHz.

Por contarem com as placas de vídeo RTX 4000, os notebooks gamers terão suporte para DLSS 3, a mais nova geração de upscaling da Nvidia, e Ray Tracing — este presente nas RTX desde a série 3000.

Acer Nitro 16 (Imagem: Divulgação/Acer)
Acer Nitro 16 (Imagem: Divulgação/Acer)

Como indicado no nome, o Acer Nitro 16 possui uma tela de 16 polegadas. O monitor tem opções de resolução WQXGA ou WUXGA. A taxa de atualização é de 165 Hz. Segundo a Acer, a tela fornece uma área de tela 5% maior que o antecessor.

O Acer Nitro 17 possui uma tela de 17,3 polegadas e capaz de mostrar uma resolução QuadHD com taxa de atualização de 165 Hz. Também é possível optar pela exibição Full HD, com 144 Hz ou 165 Hz de atualização.

O Nitro 17 pode ser equipado com os processadores Intel Core da série HX, a mais potente para notebook. O Acer Nitro 16 e Nitro 17 possuem suporte ao Nvidia Advanced Optimus, recurso que permite que a troca de gráficos integrados e dedicados sem reiniciar o notebook.

Os dois modelos possuem Windows 11 e armazenamento do tipo M.2 PCIe Gen 4. Ao comprar um notebook Nitro da nova geração, o usuário ganha um mês de Xbox Game Pass ou PC Game Pass.

Acer Nitro 17 (Imagem: Divulgação/Acer)
Acer Nitro 17 (Imagem: Divulgação/Acer)

Preço e disponibilidade

Ainda não foi divulgado a data de lançamento do Nitro 16 e Nitro 17 no Brasil, mas eles possuem páginas em português no site da Acer. O Nitro 16 chegará em maio na América do Norte, Europa, Ásia e África a partir de US$ 1.199,99 (R$ 6.519,90).

Já o Nitro 17, que também chega em maio, só estará disponível na América do Norte. Seu preço base é o mesmo do Nitro 16. O valor em comum indica que as configurações base de cada modelo não terão as mesmas combinações de hardware.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados