Criadora de Jedi: Fallen Order está produzindo 3 novos jogos de Star Wars

Respawn Entertainment ficará responsável pela produção de um jogo no universo de Jedi: Fallen Order, um shooter em primeira pessoa e um game de estratégia de Star Wars

Murilo Tunholi
Por
Star Wars Jedi: Fallen Order (Imagem: Divulgação/Respawn Entertainment/Electronic Arts)

A Respawn Entertainment — criadora de Jedi: Fallen Order — será responsável pelos próximos três jogos de Star Wars da Electronic Arts. Entre os projetos estão um novo game no universo de Jedi: Fallen Order, um shooter em primeira pessoa dirigido por Peter Hirschmann e um jogo de estratégia desenvolvido em parceria com o estúdio Bit Reactor. Por enquanto, nenhum dos três títulos tem data de lançamento confirmada.

  • 7 jogos de Star Wars para baixar no PC e consoles
  • Como jogar Star Wars Jedi: Fallen Order [Guia para iniciantes]

Após o sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order, a Electronic Arts achou uma boa ideia deixar todas as licenças relacionadas à franquia da Lucasfilm nas mãos da Respawn. Apesar do estúdio ser bastante experiente e criar diversos games de alta qualidade, como Apex Legends e Titanfall, pode ser um problema sobrecarregar uma única equipe com tantos projetos.

Os fãs de Star Wars já esperavam uma possível sequência para Jedi: Fallen Order produzida pela Respawn, mas os outros dois jogos chegaram de surpresa. O shooter em primeira pessoa ainda sem nome será dirigido por Peter Hirschmann — conhecido por participar do desenvolvimento de Star Wars: The Force Unleashed.

Enquanto isso, o jogo de estratégia terá supervisão da Respawn, mas será desenvolvido pelo estúdio Bit Reactor — formado há cerca de uma semana por veteranos da Firaxis Games que trabalharam nas franquias XCOM e Civilization, incluindo o CEO Greg Foerstch.

Em comunicado publicado no site oficial da Electronic Arts, o vice-presidente da Lucasfilm Games, Douglas Reilly, comentou sobre a parceria com a Respawn:

“Estamos empolgados em continuar trabalhando com os desenvolvedores super talentosos da Respawn. Eles mostraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars com jogabilidade de alta qualidade em diferentes gêneros, e estamos ansiosos para trazer experiências ainda mais incríveis para essa galáxia muito, muito distante”.

Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games.

Battlefront e Squadrons podem não ter continuação

Por mais que essa notícia seja animadora para muitos fãs da Star Wars, é preocupante ver tantas licenças nas mãos de uma única produtora. A Resapawn tem plena capacidade de produzir jogos de qualidade, mas é provável que certas franquias — como Titanfall — sejam deixadas de lado durante a produção desses novos games.

Além disso, dá para afirmar que futuros jogos de Star Wars de outros estúdios da Electronic Arts, como um possível Star Wars Battlefront 3, estejam cancelados. Se alguém estiver esperando uma continuação para Battlefront ou Squadrons, pode esperar sentado.

Com informações: Electronic Arts.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados