Cyberpunk 2077 adia DLC gratuito e demais atualizações para 2022
Patch 1.31 de Cyberpunk 2077, lançado em setembro deste ano, é a última atualização do jogo até o final de 2021
Patch 1.31 de Cyberpunk 2077, lançado em setembro deste ano, é a última atualização do jogo até o final de 2021
Cyberpunk 2077 continua sendo adiado com frequência, mesmo quase um ano depois do desastroso lançamento original. Dessa vez, a CD Projekt Red decidiu liberar o DLC gratuito e todos as próximas atualizações do jogo, incluindo patches com ajustes de bugs, apenas em 2022. Até então, a desenvolvedora prometia liberar mais conteúdos até o final deste ano.
A mudança no calendário não foi informada de forma aberta ao público. Em vez disso, a CD Projekt Red simplesmente alterou o cronograma original com as novas datas sem avisar no site oficial ou nas redes sociais.
Segundo o cronograma original, Cyberpunk 2077 iria receber o DLC gratuito com conteúdos inéditos até o final de 2021. Depois da alteração no calendário, o lançamento desses conteúdos ficou marcado para algum momento de 2022, sem previsão exata. Isso significa que o patch 1.31, liberado em setembro, é o último update do game neste ano.
Vale lembrar que a CD Projekt Red já havia adiado o lançamento do update com as melhorias dos consoles da nova geração — PS5 e Xbox Series X|S — para o ano que vem. Na época, a empresa explicou que a decisão foi tomada por “recomendações fornecidas por equipes que supervisionam o desenvolvimento de ambas as versões”.
Nesse novo adiamento, a desenvolvedora não falou nada. No site oficial, a única mensagem em relação a chegada do DLC está na sessão de perguntas frequentes e diz o seguinte:
“Ainda estamos planejando lançar o DLC grátis para o jogo, assim como fizemos com The Witcher 3. No entanto, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Até agora, lançamos o primeiro pacote DLC junto com o Patch 1.3 e lançaremos mais no futuro — teremos mais para falar sobre isso nos próximos meses”.
CD Projekt Red.
Com informações: Eurogamer, GamesRadar.