Cyberpunk 2077 recebe atualização com ray tracing para PS5 e Xbox Series X|S

Patch 1.5 entrega versões para Xbox Series X|S, PlayStation 5, corrige bugs, adiciona conteúdo e melhora performance

André Leonardo
Por
Guia de troféus e conquistas para Cyberpunk 2077

Nesta terça-feira (15), a CD Projekt Red fez uma transmissão em seu canal da Twitch e revelou a aguardada versão de Cyberpunk 2077 para a nova geração de consoles. Essa versão atualizada para PlayStation 5 e Xbox Series S|X promete explorar o potencial dos aparelhos, com o uso de recursos como ray tracing, resolução em 4K e muito conteúdo extra.

O novo patch também oferece tempos de carregamento mais rápidos em ambos consoles de nova geração. Algo positivo, pois, o título tinha muitas telas de carregamento, o que causava certo incômodo. O game também recebe muito conteúdo extra como novas armas, novos apartamentos, mais missões e interações com os habitantes de Night City.

No Xbox Series X e PlayStation 5 será possível escolher entre dois modos de jogo. O modo desempenho, que garante performance a 60 fps com resolução dinâmica em 4K, enquanto o modo ray tracing oferece renderização fotorrealista, mas com a performance a 30 fps.

O PlayStation 5 conta com um recurso que aproveita os gatilhos adaptáveis do DualSense.

A versão para Xbox Series S não tem modo de seleção de jogo e apresenta performance em 30 fps com resolução de 1440p.

Experimente a nova versão de Cyberpunk 2077 de graça

Devido ao seu lançamento um tanto problemático nas versões para consoles, Cyberpunk 2077 não foi lá muito bem recebido pelo público, apesar de ter vendido bem. Entretanto, a CD Projekt pretende tentar reverter a situação. Para isso, liberou uma versão de avaliação gratuita que permite aos donos de Xbox Series X|S e PlayStation 5 jogarem até cinco horas da versão otimizada do game. 

Segundo a empresa, o progresso adquirido na versão de avaliação pode ser transferido para a versão completa do game. Vale lembrar que a versão de avaliação fica disponível até o dia 15 de março. 

Como jogar a versão atualizada do Cyberpunk 2077 

Xbox Series X|S

Se você tem a versão digital do game, basta estar conectado à internet, que devido ao smart delivery, o game será atualizado para a versão 1.5. Caso tenha a versão em disco, será necessário colocar o disco no console para completar o processo. Os seus “saves” também serão importados para a nova versão. 

PlayStation 5 

Caso você tenha a versão de PlayStation 4 instalada em seu aparelho, será necessário abrir a Playstation Store e baixar a versão de PlayStation 5. Lembrando que caso, você tenha a versão em disco é necessário ter o disco inserido no aparelho para realizar o upgrade.

As versões de PC e Google Stadia serão atualizadas automaticamente. 

Xbox One e PlayStation 4 esquecidos no churrasco? 

As versões dos consoles mais antigos também receberão o patch 1.5, mas ficarão apenas com o conteúdo extra como novas armas e mais apartamentos. As melhorias visuais e de performance ficam restritas aos consoles de nova geração.

Confira a lista com algumas das melhorias da atualização 1.5 entre as plataformas.

Melhorias Next Gen Cyberpunk 2077
Melhorias para consoles em Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução / CD Projekt Red)

E aí, você pretende dar uma nova chance a Cyberpunk 2077?

Com informações: CD Projekt RED

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados