Novo modelo do PS5 é mais leve e já está à venda na Austrália
Console da Sony apareceu nas mãos de alguns vendedores do país; as mudanças são poucas e chegam juntas de preços mais caros
Console da Sony apareceu nas mãos de alguns vendedores do país; as mudanças são poucas e chegam juntas de preços mais caros
Após muitos varejistas japoneses afirmarem que um novo modelo do PlayStation 5 estaria chegando às lojas no dia 15 de setembro, foi descoberto que lojistas da Austrália já estão com o aparelho em mãos. Mas, calma. Não se trata de uma versão Slim ou Pro do videogame, apenas uma revisão mais simples de hardware. Chamado de CFI-1200, o console traz como principal característica o fato de ser mais leve do que a primeira edição.
Segundo o australiano Press Start, muitos vendedores do país já conseguiram identificar os modelos inéditos de PS5. A versão digital tem o código CFI-1202B, enquanto que a com leitor de Blu-ray traz a nomenclatura CFI-1202A. Ambas já podem ser adquiridas em lojas como a EB Games, Harvey Norman e JB Hi-Fi, populares na Oceania.
Por outro lado, não parece haver uma diferença absurda entre os consoles. Até o momento de publicação desta notícia, o peso das versões é o único ponto de distinção.
Nesse caso, o novo modelo do PS5 digital pesa 3,4 Kg. 200 gramas a menos do que a revisão de 2021 e 500 gramas mais leve do que a versão original. Já o com leitor de disco pesa 3,9 Kg. 300 gramas abaixo da edição de 2021 e 600 gramas de diferença para o console original lançado em 2020.
De resto, todos os sistemas são idênticos do lado de fora. Dando a certeza de que qualquer alteração acabou ocorrendo internamente.
Vale ressaltar que é completamente normal uma empresa lançar versões revisadas de seus sistemas. Sendo assim, vamos precisar aguardar por informações da Sony sobre o assunto.
Ao mesmo tempo em que as lojas da Austrália já estão vendendo os novos modelos do console da Sony, os novos valores do PS5 também passam a valer.
Em diversos países, os preços subiram entre US$ 30 e US$ 80. De acordo com a empresa japonesa, isso se deve à alta taxa de inflação, alta do dólar e desafios de mercado. É importante apontar que a crise de chips semicondutores ainda não foi recuperada, o que pode ter ajudado nessa diferença.
Seja como for, não se surpreenda se encontrar os consoles revisados por preços muito acima do que estava esperando.
Você ainda está à procura de um PlayStation 5? Vai esperar pelos modelos revisados?