Nubia vai lançar Red Magic 2, celular gamer com 10 GB de RAM

Nubia Red Magic 2 terá processador Snapdragon 845 com sistema duplo de refrigeração e 10 GB de RAM

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A chinesa Nubia confirmou as principais especificações do Red Magic 2, seu próximo celular gamer. Ele terá o processador Snapdragon 845 com um sistema de refrigeração duplo, mais 10 GB de RAM. É algo semelhante ao que vimos no Black Shark Helo, da Xiaomi.

A Nubia publicou no Weibo (rede social chinesa semelhante ao Twitter) um pôster adiantando algumas características do Red Magic 2. Ele menciona o Snapdragon 845 e 10 GB de memória.

Além disso, a fabricante incluiu um sistema duplo de refrigeração dentro do smartphone. Ele é composto por tecnologias de resfriamento por ar — provavelmente uma câmara de vapor, tal como no Razer Phone 2 — e refrigeração líquida, como no celular gamer da Xiaomi.

Por fim, o pôster diz que o Red Magic 2 terá som 3D e sistema de feedback 4D. Isso pode ser algo semelhante ao force feedback dos controles do PS4 e Xbox One; o aparelho virá com gatilhos L e R na lateral, diz Roland Quandt do WinFuture.

Pela imagem, o design do Red Magic 2 deve ser bem semelhante ao de seu antecessor. Isso significa uma câmera traseira com um sensor, leitor de digitais logo abaixo, e luzes LED para diferentes efeitos de iluminação. A Nubia ainda não divulgou quando o aparelho será lançado, mas deve ser em algum momento de novembro.

O primeiro Nubia Red Magic foi anunciado em abril. Ele tem processador Snapdragon 835, 8 GB de RAM, sistema de resfriamento por convecção de ar, e hoje custa o equivalente a R$ 1.100 na China.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados