Depois de chegar ao projeto do Razer Phone 3, a fabricante resolveu cancelar o produto e, junto da desistência, demitiu 30 empregados e isso representa aproximadamente 2% de todo o quadro da empresa. A quantidade pode não parecer muito relevante, mas a divisão que mais sofreu foi a de smartphones que perdeu quase que todos os colaboradores.
- Razer Phone 2 é a evolução do smartphone para gamers
- Razer lança teclado e mouse para Xbox One
A surpresa aconteceu depois do anúncio do fechamento da Razer Games Store, loja online que vende games para PC e que é concorrente de gigantes como Steam e Epic Games Store – a loja encerrará suas atividades a partir do dia 28 deste mês. As demissões atingem engenheiros de produto e software que trabalhavam na parte da empresa que cuida de celulares – que, até o momento, lançou duas gerações do Razer Phone e trabalhava em uma terceira.
Mesmo com quase toda a área vazia, alguns funcionários foram poupados apenas para continuar com os trabalhos nas atualizações de software para os modelos disponíveis no mercado. A marca afirma que nem todos foram demitidos, já que algumas pessoas foram realocadas para outras áreas da fabricante.
Por fim, a empresa afirma que o Razer Phone 2 continuará nas prateleiras e o suporte para ele não está encerrado. Mesmo com representante no Brasil, nenhuma das gerações do smartphone foram lançadas no país.
Com informações: Droid Life.