Spotify

Os números do Spotify estão melhorando a cada trimestre, apesar do surgimento de concorrentes: o serviço de streaming de música anunciou que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes em julho, quase a metade da base de 140 milhões de usuários. E a empresa está no caminho para abrir seu capital na bolsa de valores.

Essa informação mostra que o Spotify está conseguindo convencer os usuários do Free a assinarem o serviço (e mais do que isso, crescendo em ritmo acelerado). Em 2015, a empresa tinha menos de um terço de seus usuários no Spotify Premium: 20 de 75 milhões. Há cinco meses, o número de pagantes saltou para 50 dos 100 milhões.

Com a melhora nos resultados, o Spotify está cada vez mais próximo de abrir seu capital. De acordo com o Wall Street Journal, no entanto, o processo deve ser diferente do convencional: em vez de passar por um IPO (oferta pública de ações), como Facebook, Snap e outras companhias, a empresa de música deve ser negociada diretamente entre os investidores já no primeiro dia.

A expectativa é que o Spotify se torne uma empresa de capital aberto até o final do ano. Se isso acontecer, provavelmente terá que convencer os investidores de que vai parar de sangrar dinheiro.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados