XCOM 2 Collection está chegando ao Android com quatro DLCs e preço salgado
XCOM 2 Collection tem lançamento previsto para 13 de julho nos celulares Android; pré-registro está aberto na Google Play Store
XCOM 2 Collection tem lançamento previsto para 13 de julho nos celulares Android; pré-registro está aberto na Google Play Store
XCOM 2 Collection vai chegar aos celulares Android em um pacote com todos os DLCs. A versão mobile do clássico jogo de estratégia tática está com o pré-registro aberto na Google Play Store e tem lançamento previsto para 13 de julho. Com preço salgado, o game vai custar US$ 24,99 (cerca de R$ 124). O valor oficial em reais ainda não foi divulgado.
A coleção de XCOM 2 traz o jogo completo e quatro pacotes de DLC com conteúdos extra, como missões adicionais, armas, soldados e inimigos inéditos. Além disso, essa versão desabilita as microtransações dentro do jogo.
A ideia de XCOM 2 Collection é oferecer a mesma experiência da versão para computadores lançada em 2016, só que em uma tela menor. Devido aos gráficos pesados, o jogo funciona apenas em certos celulares e tablets Android com especificações técnicas mais poderosas. De acordo com a descrição na Google Play Store, os aparelhos que rodam o game são:
Vale mencionar que é preciso ter o sistema operacional atualizado no Android 9 ou superior para baixar o jogo. XCOM 2 Collection ocupa 8,5 GB no aparelho, mas a desenvolvedora Feral Interactive recomenda ter pelo menos 17 GB livres no armazenamento para evitar problemas durante a instalação.
Por enquanto, o título não pode ser jogado com controles de videogame no celular. A interface, porém, foi recriada para funcionar na tela de toque. O pré-registro está aberto na página de XCOM 2 Collection na Google Play Store.
A edição para iOS também tem gráficos exigentes e roda apenas em aparelhos mais atualizados. Nos iPhones, o jogo funciona em todos os modelos a partir dos iPhone 7 Plus e 8 Plus. Já nos iPads, o game pode ser baixado em aparelhos a partir dos iPad de sétima geração, Mini de quinta geração, Air de terceira geração, e Pro de segunda geração.
Com informações: Android Police.