Como desligar o Kindle [sair do modo stand by]

Mesmo que o modo stand by não consuma muita bateria, saiba como desligar o Kindle e apagar de vez a tela

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
O Kindle básico é o único de toda a linha que, além de preto, tem opção na cor branca

Ainda que o Kindle em modo stand by não consuma bateria por conta da tela e-ink, muita gente fica com uma pulga atrás da orelha sobre deixar o Kindle em modo de repouso, só com um papel de parede. Veja como apagar a tela e desligar o Kindle

Como desligar o Kindle

Para apagar de vez a tela, basta segurar o botão Liga/Desliga por sete segundos e esperar a caixa de diálogo aparecer na tela. Depois toque em Desligar Tela.

Isso fará com que o Kindle apague todo o conteúdo da tela e não fique exibindo algum papel de parede, mesmo que isso não consuma energia.

Por que o Kindle não gasta energia com papel de parede?

A tela e-ink, tecnologia presente em e-readers, consome energia apenas quando a imagem (ou texto) é mudada na tela. Isso devido ao processo magnético que forma a imagem.

Esse tipo de tela é formada por esferas compostas por pigmentos brancos e pretos que são posicionados magneticamente.

Quando o software exige uma imagem, o hardware altera a ordem desses pigmentos para exibir o texto ou a imagem. E pronto, enquanto a imagem não precisar ser mudada de novo, não há consumo de energia.

Kindle básico de décima geração (2019)

O que consome bateria, então?

Como o Kindle é um dispositivo simples, focado em um único objetivo que é a leitura, ele não dispõe de tantas funções ou tarefas em segundo plano que consumam a bateria do dispositivo.

Dois pontos principais que consomem a bateria:

  • Conexão com a internet:
    O Kindle não é um dispositivo para navegar na internet, mas precisa de uma conexão com ela para baixar os livros. Seja o Wi-Fi ou 3G, manter a conexão ativa quando não se está usando a loja da Amazon ou atualizando o Kindle é um desperdício de bateria desnecessário.
  • Brilho da tela:
    Ter luz para ler no escuro é ideal. Mas a luz não precisa ficar ligada ao ler durante o dia, em boas condições de iluminação. Vale a pena desligar ou reduzir a iluminação quando não precisar dela.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Kindle na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados