Como encontrar ou criar slime no Minecraft

Os Slime de Minecraft podem ser hostis ao jogador, mas são responsáveis por alguns dos itens mais úteis e curiosos do jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Slime Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Slime em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Das coisas que Minecraft imita da vida real: bola de slime. O jogo tem até mesmo um famigerado item que é semelhante a um famoso brinquedo. Mas ele é obtido em monstros e não é tão simples assim. Saiba mais sobre o slime em Minecraft.

O Slime, em si, é uma criatura, um Mob, e do tipo agressivo. Um monstro criado com uma espécie de gelatina verde, que ataca o jogador assim que o enxerga.

O mais interessante do Slime é que, quando ele “morre”, apenas se divide em outros pedaços, cada vez menores. Apenas após ficarem muito pequenos é que os Slimes realmente deixam de existir de fato. Porém, quando morrem, todo Slime deixa Bolas de Slime, e é aí que a magia acontece.

Os Slimes atacam pulando e não são tão agressivos quanto qualquer outro monstro, mas são mais fracos em termos de vida. De maneira mais rara, podem surgir Slimes gigantescos, em ambientes mais abertos.

Locais onde os Slimes podem aparecer:

  • Cavernas;
  • Minas;
  • Pântanos;
  • Montanhas nevadas.
Slime Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Slimes grandes em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Bola de Slime em Minecraft

Bolas de Slime são itens usados na criação de outros itens dentro do game. É possível obtê-las ao derrotar Slimes, de qualquer tamanho. A quantidade varia de acordo com o monstro derrotado – o máximo é de cinco bolas por abate.

Outra forma bem curiosa de conseguir slime é com bebês panda: se eles espirrarem, há uma chance de 10% de derrubarem uma bola de slime.

Itens que podem ser criados com bolas de slime

Com bolas de slime é possível criar alguns itens, como:

  • Bloco de Slime;
  • Creme de Magma;
  • Laço;
  • Pistão grudento.
Slime Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Blocos de Slime em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Talvez o mais importante seja o laço, pois é com ele que capturamos animais selvagens para serem domesticados, como cavalos, vacas e até lhamas.

Já o bloco de slime é um bloco simples, mas com textura esverdeada e semi-transparente. Com ele o jogador pode criar construções únicas e pensar em visuais diferenciados para sua casa ou castelo. Ele se assemelha aos blocos de mel presentes no jogo.

Mas cuidado: blocos de slime podem “escorregar” em construções sem muito alicerce firme. Posicionar seus blocos de slime mesclados a outros de material mais rígido, de preferência intercalando, é um segredo que pode salvar suas construções de grandes desastres.

Como criar ganchos armadilha em Minecraft

Os ganchos podem fazer parte de sistemas de segurança que detectam inimigos e outros jogadores, além de serem um dos mecanismos principais de armadilhas como alçapões. Veja como criar ganchos armadilha em Minecraft.

Como fazer blocos de vidro em Minecraft

Assim como blocos de slime, blocos de vidro podem ser bem úteis em suas criações. Saiba como fazer blocos de vidro em Minecraft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados