Início / TB Responde / Jogos /

Como encontrar ou criar slime no Minecraft

Os Slime de Minecraft podem ser hostis ao jogador, mas são responsáveis por alguns dos itens mais úteis e curiosos do jogo

Felipe Vinha

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Das coisas que Minecraft imita da vida real: bola de slime. O jogo tem até mesmo um famigerado item que é semelhante a um famoso brinquedo da atualidade. Mas ele é obtido em monstros e não é tão simples assim. Saiba mais sobre o slime em Minecraft.

Slime Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

O que é o Slime em Minecraft?

O Slime, em si, é uma criatura, um Mob, e do tipo agressivo. Um monstro criado com uma espécie de gelatina verde, que ataca o jogador assim que o enxerga.

Locais onde os Slimes podem aparecer:

  • Carvernas
  • Minas
  • Pântanos
  • Montanhas nevadas

O mais interessante do Slime é que, quando ele “morre”, apenas se divide em outros pedaços, na verdade, cada vez menores. Apenas após ficarem muito pequenos é que os Slimes realmente deixam de existir de fato.

Os Slimes atacam pulando e não são tão agressivos quanto qualquer outro monstro, mas são mais fracos em termos de vida. De maneira mais rara, podem surgir Slimes gigantescos, em ambientes mais abertos.

Slime Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

Mas quando morrem, todo Slime deixa Bolas de Slime, e é aí que a magia acontece.

Bola de Slime em Minecraft

Bolas de Slime são itens usados na criação de outros itens dentro do game. É possível obtê-las ao derrotar Slimes, de qualquer tamanho. A quantidade varia de acordo com o monstro derrotado – o máximo é de cinco bolas por abate.

Uma outra forma bem curiosa de conseguir slime é com bebês panda: se eles espirrarem, há uma chance de 10% de derrubarem uma bola de slime.

Com bolas de slime é possível criar alguns itens, como:

  • Bloco de Slime
  • Creme de Magma
  • Laço
  • Pistão grudento

Slime Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

Talvez o mais importante seja o laço, pois é com ele que capturamos animais selvagens para serem domesticados, como cavalos, vacas e até lhamas.

Já o bloco de slime é um bloco simples, mas com textura esverdeada e semi-transparente. Com ele o jogador pode criar construções únicas e pensar em visuais diferenciados para sua casa ou castelo. Ele se assemelha aos blocos de mel presentes no jogo.

Mas cuidado: blocos de slime podem “escorregar” em construções sem muito alicerce firme. Posicionar seus blocos de slime mesclados a outros de material mais rígido, de preferência intercalando, é um segredo que pode salvar suas construções de grandes desastres.