Como fazer um tijolo no Minecraft

Incremente as suas construções e casas com blocos mais bonitos e muitos vasos de flores ao aprender a fazer tijolo no jogo

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer tijolo no Minecraft / Diego Melo / Reprodução
Tijolos são importantes para evoluir suas construções (Imagem: Diego Melo/Tecnoblog)

Tijolos são blocos de construção do Minecraft que, como o nome sugere, se assemelham àqueles encontrados nas paredes de muitas casas da vida real. Saiba como fazer um tijolo no jogo e dê um charme a mais às suas criações e casas.

Para fazer tijolo no Minecraft, você vai precisar de:

  • Argila (ou Bola de Argila);
  • Forno;
  • Qualquer combustível;

A bola de argila é obtida de blocos de argila, geralmente encontrados no mar ou próximos a praias. Cada bloco de argila quebrado libera quatro bolas.

Como fazer:

Como fazer tijolo no Minecraft / Diego Melo / Reprodução
Receita de tijolo (Imagem: Diego Melo/Tecnoblog)

Cada bola de argila gera um tijolo. Você pode fazer mais blocos por vez, mas precisará de combustível suficiente. Com tijolos prontos, é possível fazer blocos de tijolo.

Para fazer bloco de tijolo, você vai precisar de:

  • 4 tijolos;
  • Banca de trabalho;

Como fazer:

Como fazer tijolo no Minecraft / Diego Melo / Reprodução
Bloco de tijolo (Imagem: Diego Melo/Tecnoblog)

Blocos de tijolos no Minecraft combinam bem com construções como casas, celeiros, igrejas, etc. Também combinam com itens de decoração feitos pelo próprio jogador, como churrasqueiras e fogões a lenha.

Outro item que pode ser feito com tijolos no Minecraft são vasos de flores.

Você vai precisar de:

  • 3 tijolos;
  • Bancada de trabalho;

Como fazer:

Como fazer tijolo no Minecraft / Diego Melo / Reprodução
Como fazer vasos de flores (Imagem: Diego Melo/Tecnoblog)

Vasos de flores são blocos decorativos que, como o nome sugere, permite colocar os mais de 10 tipos de flores existentes no Minecraft dentro. Além das flores, vasos também servem para mudas, cogumelos e cactos. Plantações e outras plantas com mais de dois blocos de altura, como melancia e abóboras, não cabem nesses vasos.

Vasos também podem ser colocados de cabeça para baixo em lajes e escadas, para aqueles que gostam de uma decoração mais diferente. Vasos de flores podem ser gerados naturalmente em casas de bruxas, apesar destes locais serem raros no jogo.

Uma curiosidade é que se o bloco que estiver embaixo do vaso for quebrado, ele irá desaparecer e largar a flor contida nele.

O que são e para que servem tijolos do Minecraft?

Tijolos são blocos de construção muito utilizados no Minecraft para construir casas, mansões e fortalezas. Eles se assemelham a tijolos de verdade, desses que vemos em casas com construção do tipo “tijolo à vista”.

Não é encontrado naturalmente nos biomas. O tijolo é feito a partir da fundição de argila no forno. Para ser utilizado em construções, deve ser processado em blocos de tijolos.

Outra forma de obter tijolos é comprando de aldeões. Na edição para PCs, aldeões podem trocar 10 tijolos por uma esmeralda.

Tijolos também servem para criar vasos de flores no Minecraft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados