O que fazer antes de vender seu Xbox One?

Saiba como fazer backup de saves e jogos e como restaurar as configurações de fábrica antes de vender seu Xbox One

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
O que fazer antes de vender seu Xbox One / Kamil S / Unsplash
Controle do Xbox One (Imagem: Unplash)

A nova geração consoles chegou, e se você já está pensando em trocar o seu, o Tecnoblog separou algumas dicas sobre o que fazer antes de vender seu Xbox One. Backup de saves e jogos e formatação para o estado de fábrica são algumas das recomendações. Saiba como fazer.

O que fazer antes de vender seu Xbox One

Não importa o motivo, se você decidiu vender seu Xbox One, é recomendável tomar algumas medidas de precaução antes de entregá-lo ao novo dono. Dessa forma, você garante que seus jogos, saves e informações pessoais estarão seguras e disponíveis para quando precisar novamente.

Faça backup dos saves

O back dos saves dos seus jogos do Xbox One são feitos automaticamente na nuvem pela Xbox Live. Só é preciso estar conectado à internet e logado na plataforma pelo console. Se você costuma jogar offline, lembre-se de conectar à Xbox Live pelo menos uma vez para realizar a sincronização.

Não é necessário assinar a Xbox Live Gold para ter seus saves guardados na nuvem. Jogos do Xbox One que também rodarão no Xbox Series X/S terão saves retrocompatíveis, ou seja, você poderá trazer seu progresso nos games da geração passada para a nova geração de consoles da Microsoft.

Microsoft / Xbox One X / PS4 ou Xbox One
Faça backup de saves e jogos do Xbox One (Imagem: Divulgação)

Copie seus jogos favoritos para um HD externo

Jogos em mídia digital baixados no Xbox One podem ser copiados para um HD externo. Isso ajuda a economizar espaço no HD interno do console, além de também servir para expandir o armazenamento do mesmo, pois é possível rodar os jogos direto do drive externo.

O processo também valerá para os consoles da nova geração. E fica ainda mais interessante no caso de jogos retrocompatíveis: você pode copiar os jogos do Xbox One para um HD ou SSD externo e jogá-los diretamente desse driive no seu Xbox Series X/S.

como remover uma conta do xbox one / Alex Carmichael / Unsplash
Apague informações pessoais restaurando as configurações de fábrica (Imagem: Unsplash)

Restaure as configurações de fábrica

Outro passo importante antes de vender seu Xbox One é garantir que nenhuma informação pessoal fique salva no console. A melhor maneira de “zerar” os dados do videogame é restaurando as configurações de fábrica.

O processo apaga todas as informações do console, deixando-o como se tivesse acabado de sair da caixa. Portanto, só execute os passos abaixo quando tiver certeza de que os dados podem ser apagados.

  1. Acesse as Configurações do console Xbox One;
  2. Escolha “Sistema”, depois “Informações do Console”;
  3. Selecione “Redefinir console”;
  4. Na tela seguinte, escolha “Redefinir e remover tudo” e depois confirme.

Você também pode selecionar a opção “Redefinir e manter meus jogos e apps” caso queira formatar o Xbox One sem apagar seus jogos e aplicativos.

Com informações: Kotaku

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados