Onde encontrar esmeralda no Minecraft

A esmeralda no Minecraft é um item valioso e raro de ser encontrado, mas, com algumas dicas, é possível achá-las ou criá-las

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)

Itens valiosos são comuns em Minecraft, mas poucos são como a esmeralda. Este é um item principalmente utilizado para comércio dentro do jogo. A esmeralda em Minecraft pode ser encontrado na natureza, mas é raro. Veja detalhes sobre esse minério a seguir.

Há duas maneiras principais:

O minério de esmeralda só pode ser encontrado em cavernas e minas, se o jogador minerar com uma picareta de ferro ou diamante. Com qualquer outra ferramenta o bloco vai apenas se quebrar e não gerar nada.

Blocos de esmeralda são cinzas, mas com pequenos pedaços verdes, similares aos de diamantes, ouro, carvão e ferro. Quanto melhor for sua picareta, mais esmeralda sairá do bloco.

Esmeralda Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Bloco de esmeralda (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Já se você tiver itens para comerciantes e encontrar vilarejos, é possível vender alguns itens por esmeraldas e juntar suas riquezas. Não há fórmula mágica, os comerciantes compram de tudo, mas especialmente comida, como legumes, carne e derivados de animais.

Em alguns baús em cidades ou navios abandonados também é possível encontrá-las, mas é sempre na base da sorte. Os possíveis locais:

  • Fortaleza
  • Iglu
  • Ruína submersa
  • Navios afundados
  • Templo da selva
  • Templo do deserto
  • Vila

Vale registrar que as esmeraldas encontradas na natureza são apenas materiais, as trocadas com comerciantes são esmeraldas de fato, já criadas.

Como criar esmeraldas

Se o jogador coletar esmeralda na natureza, por meio de blocos, será necessário fundi-las para gerar o item valioso.

Para isso você precisa de:

  • Minério de esmeralda
  • Qualquer combustível
  • Fornalha

Coloque o minério e o combustível na fornalha. Espere alguns segundos e a esmeralda será criada. Repita o processo com os ingredientes quando julgar necessário.

O que é e para que serve?

A esmeralda também é um minério esverdeado. Ela pode ser obtida na natureza e transformada em pedra preciosa. Esta é a principal moeda de troca entre os personagens de Minecraft – no caso o jogador e os aldeões ou comerciantes.

Não confunda a esmeralda com Minecoins. Estas existem apenas fora do jogo e são compradas com dinheiro real. Falamos dela aqui: Como conseguir moedas no Minecraft.

De maneira incomum, esmeraldas também serve para ativar sinalizadores e podem ser encontrados em alguns monstros.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados