AMD Threadripper

Artigos de AMD Threadripper

AMD Threadripper de 3ª geração tem processadores de até 32 núcleos

às 19h55 por

A AMD já lançou diversos processadores Ryzen de terceira geração, e agora é a vez da linha voltada para criadores de conteúdo: o Threadripper 3960X e Threadripper 3970X usam a microarquitetura Zen 2 de 7 nanômetros, possuem até 32 núcleos e têm suporte aprimorado a PCIe 4.0. A empresa começará a vender ambos os chips no final de novembro, junto ao

AMD lança processadores Threadripper com até 32 núcleos

às 13h18 por

A AMD prometeu que seu processador Ryzen Threadripper de 32 núcleos seria lançado em algum momento do terceiro trimestre. Nesta segunda-feira (6), ela anunciou que o chip está disponível imediatamente em pré-venda no mundo inteiro, e chegará ao mercado no dia 13 de agosto. Trata-se do modelo Threadripper 2990WX, com 32 núcleos e 64 threads. Ele tem frequência-base de 3 GHz e chega a 4,2 GHz em modo turbo. Seu TDP (quantidade máxima de energia a dissipar) é de 250 W.

AMD anuncia processador Threadripper com 32 núcleos

às 11h23 por

A Computex 2018 foi o evento escolhido pela AMD para apresentar a segunda geração dos processadores de alto desempenho Ryzer Threadripper. A ordem aqui é não economizar nas especificações: o novo chip terá 32 núcleos. Se o chip de 28 núcleos que a Intel apresentou recentemente impressiona, imagine este.

A AMD vai lançar um monte de chips Ryzen em 2018

às 18h28 por

AMD e Intel agoras são "parceiras", mas isso não quer dizer que a rivalidade entre as duas terminou: a primeira aproveitou a CES 2018 para anunciar as suas principais novidades para o ano, como as novas gerações dos processadores Ryzen e Threadripper, além de chips Ryzen Mobile.

AMD vai lançar processador de desktop com 16 núcleos e 32 threads

às 17h06 por

Você ouviu rumores nos últimos dias sobre a AMD lançando um processador com 16 núcleos? Se sim, saiba que eles são verdadeiros: em reunião recente com analistas financeiros, Jim Anderson, vice-presidente sênior de produtos da companhia, confirmou que o chip está a caminho. Seu nome é Ryzen Threadripper. São 16 núcleos e 32 threads. Via de regra, processadores com números tão elevados são destinados a servidores ou aplicações que necessitam de altíssimo desempenho. Tudo indica, porém, que o Threadripper está sendo desenvolvido principalmente para desktops — o público-al