O Motorola One Action foi o terceiro lançamento da família One no Brasil, em 2019. O smartphone é focado no mercado das câmeras de ação (action cam), feito para gravar vídeos de esportes radicais e tudo que envolve muito movimento.
Para atender a esse quesito, o One Action chega com câmera traseira tripla. A principal tem 12 MP (f/1,8), a de profundidade tem 5 MP e f/2,2, além da câmera de ação em si, que é Quad Pixel e campo de visão de 117 graus e grava em 4K a 30 fps.
O interessante do Motorola One Action é que a câmera frontal, de 12 megapixels e abertura f/2,0, também grava em 4K.
Como o nome indica, o One Action faz parte do programa Android One, então ele deve receber atualizações por pelo menos dois anos e correções de segurança mensalmente. No lançamento, o smartphone chegou com Android 9 Pie.
De resto, o Motorola One Action é como um smartphone intermediário comum. Ele tem tela LTPS IPS LCD de 6,3 polegadas e resolução Full HD+, de 2520×1080 pixels.
No desempenho, o One Action chega com um octa-core Samsung Exynos 9609 de 2,2 GHz, além de 4 GB de RAM, que deve ser o suficiente para as tarefas diárias e jogos que não exigem tanto do celular. O One Action chega com 128 GB de memória interna.
A bateria de 3.500 mAh do Motorola One Action tem autonomia para pelo menos um dia de uso, e deve chegar no final com 40% em tarefas comuns. Para qualquer período maior que um dia, é melhor levar o carregador com você.
O Motorola One Action foi lançado por R$ 1.799 e já foi visto no varejo por menos de R$ 1,2 mil. Você pode encontrá-lo nas cores azul denim, branco polar e aquamarine.