Início » Motorola
Razão Social Motorola Mobilty LLC
Fundação 25 setembro, 1928
Chicago, Illinois, Estados Unidos
Website Oficial motorola.com

Motorola

A Motorola foi criada inicialmente como uma produtora de aparelhos que substituíssem pilhas, mas ficou conhecida por seu trabalho com rádios e redes sem fio. Atualmente a divisão da empresa responsável por sua área de telefonia pertence à Lenovo.

A Motorola foi criada em 1928 por Paul V. Galvin e o seu irmão Joseph Galvin em 25 de setembro de 1928 em Chicago. Nesta época a companhia ainda de chamava Galvin Manufacturing Corporation.

O seu primeiro produto foi um eliminador de pilhas, dispositivo que fazia com que os rádios nas casas das pessoas pudessem funcionar com o uso de energia elétrica.

Durante os anos de 1940 a 1950 ainda como Galvin Manufacturing Corporation, a empresa teve seu foco no desenvolvimento de rádios, fornecendo aparelhos até para o governo norte-americano no período da Segunda Guerra Mundial.

A companhia veio a se chamar Motorola Inc. somente em 1947, aproveitando a popularidade de seus rádios Motorola. Entretanto, a logo com o famoso “M”, surgiu apenas em 1955, criada pelo designer Morton Goldsholl.

Em 1973 a Motorola apresentou o primeiro telefone celular que operava nas bandas 800 — 900MHz, porém somente em 1983 a empresa lançou o seu primeiro aparelho celular vendido comercialmente, o Motorola DynaTAC.

Em 1995 a empresa criou o Tango, o primeiro pager em que era possível receber mensagens de texto, emails e respondê-las com uma mensagem padrão.

Entre os seus telefones celulares, um dos aparelhos mais famosos foi o Motorola Startac, lançado em 1996, sendo o primeiro telefone celular com flip.

Em 2011 a Motorola foi dividida em duas companhias: A Motorola Solutions Inc. focada em oferecer produtos de telecomunicações e serviços ao governo e empresas, enquanto a Motorola Mobility ficou responsável pela divisão de celulares.

A Motorola Mobility foi vendida ao Google em 2012 e depois adquirida pela chinesa Lenovo em 2014 por US$ 2,91 bilhões.

Continue lendo »

Moto G60S é lançado no Brasil com recarga super-rápida e câmera de 64 MP

às 10h53 por

O Motorola Moto G60S é o novo celular da Motorola para o público brasileiro. Anunciado nesta segunda-feira (2), o smartphone chama a atenção pela tela de 120 Hz, a bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de até 50 watts e a câmera quádrupla de 64 megapixels. O preço sugerido do telefone, que já está à venda no Brasil, é de R$ 2.499. Review Motorola Moto G60: potência e equilíbrio

Motorola Edge 20 terá dois grandes updates de Android, promete empresa

às 18h07 por

Logo após a linha Motorola Edge 20 ter sido anunciada, na manhã desta quinta-feira (29), uma dúvida veio à tona: qual política de atualização do Android a fabricante manterá para esses modelos? Depois de uma leve confusão, a Motorola declarou que os novos smartphones receberão pelo menos duas grandes atualizações de sistema operacional. [Review] Motorola Moto G100: tudo sobre potência [Revi

Motorola Edge 20 Pro é lançado com câmera de 108 MP e lente periscópio

às 12h23 por

A Motorola escolheu esta quinta-feira (29) para anunciar a sua nova linha de celulares: os modelos Motorola Edge 20 Pro, Motorola Edge 20 e Motorola Edge 20 Lite. A nova geração da família Edge prioriza a fotografia: todos os modelos trazem câmera principal de 108 megapixels. A versão Pro vai mais longe por oferecer câmera periscópio. Comparativo: Moto G60 ou Redmi Note 10 Pro; qual é o melhor?

Motorola Edge 20, Pro e Lite aparecem em imagens vazadas

às 12h04 por

A Motorola deve estrear a linha Motorola Edge 20 somente em agosto. Mas já é possível ter uma idea de como serão os próximos celulares da fabricante: o Edge 20, Edge 20 Pro e o Edge 20 Lite deram as caras em imagens reveladas pelo site alemão TechnikNews e por Evan Blass nesta semana. A expectativa é de que o trio tenha câmera tripla de 108 megapixels, baterias de até 5.000 mAh, entre outros recursos.

Motorola Edge 20 de 108 MP pode ser destaque de evento oficial em agosto

às 15h03 por

A Motorola marcou um evento para o começo do mês que vem, na China. A expectativa é de que a fabricante anuncie o esperado Motorola Edge 20, que deve trazer câmera tripla de 108 megapixels, bateria de até 5.000 mAh e ficha técnica intermediária. A marca também pode lançar as edições Edge 20 Pro e Edge 20 Lite no mesmo dia. Review Motorola Edge+: o melhor da marca é o suficiente?

Comparativo: Moto G60 ou Redmi Note 10 Pro; qual é o melhor?

às 16h02 por

O Moto G60 e o Redmi Note 10 Pro são smartphones da Motorola e da Xiaomi com ficha técnica intermediária premium — isto é, eles entregam recursos avançados para quem não quer pagar muito em um topo de linha. Em comum, os modelos trazem tela grande, processador Snapdragon 732G e memória RAM de 6 GB, mas há diferenças em câmeras, bateria e preço. Descubra, no comparativo a seguir, qual deles é o melhor para o seu perfil de uso.

Moto G60S? Anatel homologa novo celular da Motorola para venda no Brasil

às 17h36 por

Um novo celular da Motorola acaba de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que ele pode ser vendido no Brasil em breve. Aparentemente, a certificação diz respeito ao Moto G60S, que teria codinome "Lisbon", de acordo com alguns vazamentos recentes. Review Motorola Moto G60: potência e equilíbrio

Moto G9 Play recebe Android 11 com alguns bugs no Brasil

às 11h48 por

A Motorola liberou o Android 11 para o Moto G9 Play no Brasil. A nova versão do sistema operacional começou a ser disponibilizada à edição nacional do celular intermediário nos últimos dias. Os proprietários do smartphone, no entanto, estão se queixando de falhas que surgiram após a atualização para o sucessor do Android 10. Moto G9, G9 Play ou G9 Plus; qual comprar?

Motorola Edge 20 e 20 Pro aparecem em fotos oficiais de homologação

às 09h08 por

A Motorola deve estrear os esperados Motorola Edge 20 e 20 Pro em um futuro próximo. Mas enquanto os celulares não chegam, a TENAA, agência equivalente à Anatel na China, já homologou e antecipou fotos e recursos dos dois smartphones no país asiático. Espera-se que a dupla chegue com câmera tripla, tela de 120 Hz e mais. Review Motorola Edge+: o melhor da marca é o suficiente?

Próximos Motorola Edge vazam com detalhes sobre tela, bateria e mais

às 16h23 por

A Motorola se prepara para o lançamento de diversos celulares da linha Motorola Edge — e um deles já havia sido parcialmente desvendado: o Motorola Edge 20 Lite, que foi descoberto sob codinome “Kyoto”. Agora, um novo vazamento parece ter revelado a ficha técnica de quatro modelos: o próprio Kyoto, o Motorola “Pstar” (que seria o Motorola Edge 20 Pro) e duas versões do M

Motorola Edge 20 Lite com 108 MP está chegando junto a Moto G60S e G50 5G

às 10h51 por

Nas últimas semanas, mostramos que a Motorola planeja anunciar vários dispositivos diferentes ainda este ano. O Motorola Edge, por exemplo, deve ganhar três variantes com câmera tripla de até 108 megapixels de resolução. Por enquanto, eles estão identificados pelos codinomes Kyoto, Berlin e Pstar. Hoje, já sabemos que o Kyoto deve ser o Motorola Edge 20 Lite, de acordo com o famoso vazador Evan Blass.

Procon-SP vai discutir segurança em celulares com operadoras e fabricantes

às 21h31 por

O Procon-SP está empenhado em resolver o problema de segurança em celulares que, entre outros prejuízos, está resultando no roubo de dinheiro via aplicativos de banco. A fundação convocou uma reunião com as operadoras Claro, TIM e Vivo, com as fabricantes Apple, Motorola e Samsung, e com o Facebook, Instagram, WhatsApp e Google, além da Febraban, para discutir sobre os sistemas de segurança implementados nos dispositivos e em apps para smartphones. Como saber se um cel

Procon-SP notifica Apple, Samsung e Motorola sobre proteção de usuários

às 17h08 por

O Procon-SP autuou, nesta quinta-feira (17), a Apple Brasil, a Motorola e a Samsung. Na notificação, o órgão de fiscalização e defesa do consumidor quer saber quais as principais barreiras de segurança de acesso a dados de cada aparelho das marcas – usadas para desbloquear o celular. Motorola Edge deve ganhar três novas versões com câmera tripla de 108 MP Como funciona

Motorola Edge deve ganhar três novas versões com câmera tripla de 108 MP

às 12h37 por

A Motorola pode apresentar três celulares para a linha Motorola Edge no futuro. Atualmente conhecidos pelos codinomes Berlin, Pstar e Kyoto, espera-se que os smartphones sejam anunciados com câmera tripla de até 108 megapixels. As informações foram reveladas pelo site alemão TechnikNews nesta quinta-feira (17). Review Motorola Edge+: o melhor da marca é o suficiente?

Comparativo: Moto G60 ou Galaxy A72; qual é o melhor?

às 13h00 por

O Moto G60 e o Galaxy A72 são smartphones intermediários premium com diversas características em comum, como a bateria de longa duração, a memória RAM de 6 GB e o armazenamento de 128 GB. Mas o que de fato muda entre os celulares da Motorola e da Samsung? Comparamos tela, design, câmeras e mais pontos da ficha técnica para ajudar você a descobrir qual deles tem o melhor custo-benefício para seu perfil de uso. Acompanhe nas linhas a seguir.

Moto G Stylus 5G é anunciado com câmera quádrupla de 48 MP

às 09h19 por

A Motorola revelou um novo celular aos consumidores dos Estados Unidos nesta quarta-feira (9). Conhecido como Motorola Moto G Stylus 5G, o smartphone chega com câmera quádrupla de 48 megapixels e traz uma canetinha para escrever ou desenhar na tela do lançamento. O telefone ainda é embalado com uma bateria de 5.000 mAh que promete dois dias de duração e processador Snapdragon 480 5G. Review Moto G30: simples, fluido e objetivo

Comparativo: Moto G60 ou Galaxy A52; qual é o melhor?

às 12h22 por

O Moto G60 e o Galaxy A52 são celulares da Motorola e da Samsung, respectivamente, e brigam no segmento de smartphones intermediários premium. Com lançamento no Brasil em abril de 2021, ambos os telefones devem agradar a quem busca desempenho fluido no dia a dia, com memória RAM de 6 GB, além de bastante espaço para arquivos, com 128 GB internos. Comparativo: Moto G30 ou Moto G10; qual é a diferença?

Motorola cresce 35% no Brasil e tem lucro recorde no mundo

às 11h37 por

A Motorola anunciou nesta terça-feira (1) que teve um "forte crescimento" no mercado brasileiro durante o primeiro trimestre deste ano. Com o resultado, a marca, hoje controlada pela Lenovo, se consolida em segundo lugar no país, atrás apenas da Samsung. Com a LG encerrando a divisão de celulares, a Motorola (mas não só ela) observa uma grande oportunidade para atrair aqueles consumidores que estavam na concorrente.

Comparativo: Moto G100 ou Galaxy A72; qual comprar?

às 09h00 por

O Moto G100 e o Galaxy A72 são celulares da Motorola e da Samsung com recursos premium e preço de lançamento aproximado. Em comum, os smartphones têm a câmera principal de 64 megapixels, bateria de 5.000 mAh e tela grande, de 6,7”, com resolução Full HD+. Entretanto, há detalhes sobre processamento, memória e demais câmeras que podem fazer a diferença na hora da compra, dependendo do seu perfil de uso.

Motorola Moto G60: potência e equilíbrio

às 19h00 por

O Motorola Moto G60 é aquele intermediário que te faz pensar como a linha Moto G evoluiu. Com processador Snapdragon 732G, tela de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e RAM de 6 GB, o Moto G60 está posicionado abaixo do Moto G100 e tem a missão de concorrer com o Galaxy A52. Outros destaques do aparelho são a câmera tripla, sendo a principal de 108 megapixels, e a bateria enorme de 6.000 mAh. [Review] Motorola Moto G100: tudo sobre potência

Motorola faz parceria para colocar recarga à distância em celulares

às 18h30 por

Recarga à distância de bateria de celulares não é uma ideia nova, mas, até hoje, nenhuma marca tornou essa proposta realmente viável. A Motorola pode ser a primeira: nesta quarta-feira (12), a companhia anunciou um acordo com a GuRu Wireless para levar uma tecnologia do tipo a seus smartphones. Comparativo: Moto G100 ou Motorola Edge+; qual é a diferença?

Comparativo: Moto G100 ou Motorola Edge+; qual é a diferença?

às 11h00 por

Moto G100 ou Motorola Edge+? Ambos são celulares potentes da Motorola à venda no Brasil. O primeiro foi lançado em março de 2021 e o segundo em julho de 2020, ambos com processadores avançados da Qualcomm e memória RAM de 12 GB. Mas o que há além disso? Como se comparam as câmeras, a tela, o design e os demais recursos? Descubra nas linhas a seguir. Comparativo: Moto G30 ou Moto G10; qual é a diferença?

Moto G20 com tela de 90 Hz e câmera quádrupla chega ao Brasil

às 10h03 por

O Motorola Moto G20 é o mais novo celular da Motorola no Brasil. Anunciado nesta terça-feira (4), o smartphone chega às lojas do país com tela de 90 Hz, câmera quádrupla de 48 megapixels e Android 11 de fábrica. Em seu interior, encontra-se o processador Unisoc junto com a bateria de 5.000 mAh com recarga de 10 watts. Comparativo: Moto G30 ou Galaxy M31; qual comprar?

Motorola Edge Berlin e Kyoto serão lançados com câmera tripla de 108 MP

às 10h09 por

A nova geração da linha Motorola Edge deve chegar às lojas com câmera tripla. Segundo o TechnikNews, os próximos smartphones da Motorola tendem a trazer sensor principal de 108 megapixels, acompanhado por outros dois com lente ultrawide e para capturar a profundidade de campo. Não há previsão de lançamento dos telefones. Comparativo: Galaxy S20 ou Motorola Edge+, qual o melhor?

Comparativo: Moto G9 Play ou Moto G10; qual é a diferença?

às 17h26 por

O Moto G10 é a evolução do Moto G9 Play, e substitui o antecessor como modelo mais básico da linha Moto G. Apesar disso, a Motorola mantém algumas características de ficha técnica no modelo mais recente, como a bateria de 5.000 mAh e a câmera principal de 48 megapixels. Comparativo: Moto G30 ou Moto G10; qual é a diferença?

Moto G60 chega ao Brasil com tela de 120 Hz e bateria de 6.000 mAh

às 11h18 por

A Motorola anunciou, nesta quarta-feira (28), o lançamento do Moto G60 no Brasil. O aparelho intermediário chega às prateleiras com câmera tripla, tela grande de 6,8 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e bateria potente de 6.000 mAh. O aparelho foi apresentado primeiro na Índia, na semana passada, e desembarca agora no Brasil custando R$ 2.699.

Xiaomi Poco X3 Pro e Moto G20 são homologados pela Anatel

às 19h59 por

Dois novos smartphones passaram pela Anatel e já têm autorização para serem vendidos no Brasil: o Xiaomi Poco X3 Pro e o Moto G20. O celular da Xiaomi apareceu primeiro na FCC, em fevereiro, revelando o mesmo código do modelo homologado por aqui (M2102M2102J20SG), e foi apresentado oficialmente em março. Já o da Motorola foi lançado no i

Comparativo: Moto G30 ou Moto G10; qual é a diferença?

às 16h48 por

A Motorola anunciou o lançamento do Moto G30 e do Moto G10 no Brasil em março de 2021. Os celulares fazem parte do portfólio de smartphones intermediários da empresa e renovam a nomenclatura da linha Moto G, a mais popular da marca. Em comum, os telefones têm a bateria de 5.000 mAh, tela HD+ de 6,5 polegadas e quatro lentes na parte traseira. Mas há diferenças entre os modelos: o sensor principal para fotos e a câmera frontal, o processador, o armazenamento, o preç

Moto G20 é lançado com tela de 90 Hz e câmera quádrupla

às 19h20 por

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (22) o lançamento internacional do Moto G20, poucas horas após o vazamento de praticamente toda sua ficha técnica. O celular é mais um dos muitos intermediários da empresa lançados neste ano, com câmera quádrupla na traseira, tela de 90 Hz e bateria que promete durar mais de um dia completo na mão do dono. Review Moto G30: simples, fluido e objetivo

Comparativo: Moto G30 ou Galaxy M31; qual comprar?

às 16h57 por

O Moto G30 e o Galaxy M31 são celulares da Motorola e da Samsung com câmera de 64 MP e bateria grande, de 5.000 mAh e 6.000 mAh, respectivamente. Os smartphones têm outros pontos semelhantes de ficha técnica, mas diferem especialmente em preço, tela e no conjunto de processamento. Se você ficou na dúvida sobre qual telefone comprar, descubra o que muda e qual deles é o melhor para você neste comparativo.

Motorola Moto G100: tudo sobre potência

às 19h00 por

Havia uma época em que Moto G era sinônimo de celular bom e barato. Sem gastar tanto dinheiro, você tinha o essencial na palma da mão: não era o hardware mais potente, a tela mais brilhante ou a câmera mais incrível, mas atendia boa parte dos consumidores. Dez gerações depois, a linha Moto G se tornou um barco que abriga todos os segmentos. O Moto G100 é o mais completo (e caro) da nova fase. Com Snapdragon 870, 12 GB de RAM, 256 GB de espaço, conexão 5G e um monte de câmeras, o Moto G100 quer conquistar os que procuram um motor grande, mas não fazem questão de gastar dinhei

Moto G60 e G40 Fusion têm nomes e design confirmados pela Motorola

às 09h42 por

A Motorola confirmou o lançamento do Moto G60 e do Moto G40 Fusion para este mês. Pelo Twitter, a fabricante revelou o nome, o visual e as especificações de seus próximos celulares nesta semana. Os dois smartphones estão cotados para serem apresentados com o processador Snapdragon 732G e câmera tripla de até 108 MP. Moto G9, G9 Play ou G9 Plus; qual comprar?

Moto G30: simples, fluido e objetivo

às 19h00 por

Mais um ano, mais um Moto G. Esse vem sendo um começo bastante repetido para um review do celular intermediário que basicamente carregou muito do mercado nas costas quando ele só era um modelo mesmo. Agora, tantas gerações depois, o Moto G30 é um entre sete outros Moto G vendidos aqui no Brasil no segundo trimestre de 2021, o representante do meio dos três aparelhos lançados quase ao mesmo tempo neste ano. O Moto G30 é o passo além do básico para a linha, entrega tela de 90 Hz com um queixo bastante visível, corpo em plástico, processador que vai seguir firme por algum tempo na

Carregar mais posts

Outras Empresas