Início
Razão Social Samsung Electronics Company Limited
Fundação 1 março, 1938
Suwon, Gyeonggi, Coreia do Sul
Website Oficial samsung.com

Samsung

A Samsung é uma das maiores fabricantes de eletrônicos e semicondutores do mundo, conhecida pela linha Galaxy mas também por TVs e eletrodomésticos. A empresa foi criada na Coréia do Sul em 1969 com o nome de Samsung Electric Industries.

Vale diferenciá-la do Grupo Samsung, que surgiu em 1938 e abrange também companhias sul-coreanas de construção e seguro de vida, como a Samsung Life Insurance, Samsung Engineering e Samsung Heavy Industries.

A Samsung Electric Industries surgiu na cidade de Suwon como o braço industrial do grupo, para a produção de TVs, calculadoras, geladeiras, ares-condicionados e máquinas de lavar.

Em 1988, as divisões Electric Industries e Semiconductor & Communications se fundiram, formando a Samsung Electronics, nome usado até hoje. Desde aquela época, a fabricante se destaca no mercado com componentes como chips de memória, telas e processadores.

O primeiro celular lançado pela marca também foi em 1988, mas naquela época a Motorola liderava com folga o mercado. O SH-100, restrito ao mercado coreano, não foi um sucesso de vendas, até a empresa evoluir e apostar no mercado global em 1996.

Desde a adoção em massa do sistema operacional Android em sua linha de celulares, principalmente pelo Galaxy S lançado em 2010, a Samsung se consolidou como uma das maiores empresas do mercado mobile do mundo.

Além da telefonia, a empresa também continua com uma forte presença em outros mercados, com produtos de áudio, câmeras, impressoras, televisões, SSDs, semicondutores e painéis LED e LCD, fornecendo peças inclusive para a Apple e Sony.

Os produtos da sul-coreana de tecnologia incluem o Galaxy S10 e S20, os Galaxy Buds, a linha Galaxy Tab, o Galaxy Watch, além das TVs QLED e UHD 4K e 8K e sua linha de notebooks.

Continue lendo »

Fotos

Tudo sobre Samsung