Início » Samsung
Razão Social Samsung Electronics Company Limited
Fundação 1 março, 1938
Suwon, Gyeonggi, Coreia do Sul
Fundadores
Website Oficial samsung.com

Samsung

A Samsung é uma das maiores fabricantes de eletrônicos e semicondutores do mundo, conhecida pela linha Galaxy mas também por TVs e eletrodomésticos. A empresa foi criada na Coréia do Sul em 1969 com o nome de Samsung Electric Industries.

Vale diferenciá-la do Grupo Samsung, que surgiu em 1938 e abrange também companhias sul-coreanas de construção e seguro de vida, como a Samsung Life Insurance, Samsung Engineering e Samsung Heavy Industries.

A Samsung Electric Industries surgiu na cidade de Suwon como o braço industrial do grupo, para a produção de TVs, calculadoras, geladeiras, ares-condicionados e máquinas de lavar.

Em 1988, as divisões Electric Industries e Semiconductor & Communications se fundiram, formando a Samsung Electronics, nome usado até hoje. Desde aquela época, a fabricante se destaca no mercado com componentes como chips de memória, telas e processadores.

O primeiro celular lançado pela marca também foi em 1988, mas naquela época a Motorola liderava com folga o mercado. O SH-100, restrito ao mercado coreano, não foi um sucesso de vendas, até a empresa evoluir e apostar no mercado global em 1996.

Desde a adoção em massa do sistema operacional Android em sua linha de celulares, principalmente pelo Galaxy S lançado em 2010, a Samsung se consolidou como uma das maiores empresas do mercado mobile do mundo.

Além da telefonia, a empresa também continua com uma forte presença em outros mercados, com produtos de áudio, câmeras, impressoras, televisões, SSDs, semicondutores e painéis LED e LCD, fornecendo peças inclusive para a Apple e Sony.

Os produtos da sul-coreana de tecnologia incluem o Galaxy S10 e S20, os Galaxy Buds, a linha Galaxy Tab, o Galaxy Watch, além das TVs QLED e UHD 4K e 8K e sua linha de notebooks.

Continue lendo »

Fotos

Artigos de Samsung

Samsung cria protótipo de chip 6G que chega a 6,2 Gb/s

às 13h21 por

O 5G ainda está engatinhando no mundo, mas as empresas de tecnologia e fornecedoras de telecomunicações já pesquisam a próxima geração. A Samsung fez uma demonstração do 6G em laboratório, e foi possível atingir a velocidade de 6,2 Gb/s com frequências terahertz (THz). Nokia se une a grupo 6G do Japão para criar sucessor do 5G O que é 6G [e quando isso vai acontecer]?

Comparativo: Moto G60 ou Galaxy A72; qual é o melhor?

às 13h00 por

O Moto G60 e o Galaxy A72 são smartphones intermediários premium com diversas características em comum, como a bateria de longa duração, a memória RAM de 6 GB e o armazenamento de 128 GB. Mas o que de fato muda entre os celulares da Motorola e da Samsung? Comparamos tela, design, câmeras e mais pontos da ficha técnica para ajudar você a descobrir qual deles tem o melhor custo-benefício para seu perfil de uso. Acompanhe nas linhas a seguir.

Apps da Samsung em celulares Galaxy têm falha que deixa espionar usuários

às 07h33 por

Os celulares e tablets Samsung Galaxy saem da caixa com aplicativos nativos da marca. Mas alguns desses softwares têm vulnerabilidades que permitem desde o acesso às informações do usuário até à instalação de apps sem o conhecimento do proprietário do dispositivo, segundo a companhia de segurança digital Oversecured nesta quinta-feira (10). Em nota, a Samsung informou que as vulnerabilidades foram corrigidas. Como atualizar a versão do seu Android

Samsung deve apresentar Galaxy Watch 4 com Wear OS na MWC 2021

às 14h08 por

Rumores sobre o Galaxy Watch 4 equipado com um novo sistema operacional, agora o Wear OS do Google, já foram reforçados no mês passado pelas próprias empresas e agora um boato aponta para o lançamento deste gadget já na MWC deste ano. Por conta da pandemia de COVID-19, o evento que costumava acontecer entre os meses de fevereiro e março, será apresentado ao mundo no final deste mês. Samsung Galaxy Watch 4 com Wear OS é aprovado pela Anatel

Ficha técnica de Galaxy M32 vaza com bateria enorme de 6.000 mAh

às 13h14 por

Depois de alguns rumores e boatos tocando no nome de um novo smartphone da Samsung, chamado Galaxy M32, sua ficha técnica parece ter vazado e ela confirma mais um intermediário não tão potente assim da marca, mas com muita bateria. O aparelho deve trazer tela Super AMOLED de 6,4 polegadas e um conjunto de quatro lentes na parte traseira, com até 48 megapixels de resolução. Comparativo: Moto G30 ou Galaxy M31; qual comprar?

Samsung lança sensor pequeno de 50 MP para celulares com mais câmeras

às 08h15 por

A Samsung revelou, nesta quinta-feira (10), o Isocell JN1. O sensor fotográfico possui resolução de 50 megapixels e pixels de 0,64 micrômetro (μm). O componente mede 1/2,76 polegada e pode ser aplicado tanto na parte de trás do celular quanto na câmera frontal, para selfies. Ainda não se sabe qual será o primeiro smartphone com a peça. O que é DxOMark ranking? Como comprar um smart

Samsung demonstra tela OLED esticável em monitor cardíaco

às 13h09 por

A Samsung divulgou o desenvolvimento de uma tela esticável em forma de “pele eletrônica” para ser utilizada no braço de uma pessoa, enquanto faz a leitura de seus batimentos cardíacos. O display é feito de OLED e o sensor para a leitura em um único material, capaz de ser esticado em 30%, sem qualquer dano aparente para o produto. Tela maleável de microLED pode ser esticada sem quebrar

Comparativo: Moto G60 ou Galaxy A52; qual é o melhor?

às 12h22 por

O Moto G60 e o Galaxy A52 são celulares da Motorola e da Samsung, respectivamente, e brigam no segmento de smartphones intermediários premium. Com lançamento no Brasil em abril de 2021, ambos os telefones devem agradar a quem busca desempenho fluido no dia a dia, com memória RAM de 6 GB, além de bastante espaço para arquivos, com 128 GB internos. Comparativo: Moto G30 ou Moto G10; qual é a diferença?

Comparativo: Samsung Galaxy A52 ou A72; qual comprar?

às 09h00 por

O Galaxy A52 e o A72 são a aposta da Samsung para o segmento de smartphones intermediários premium, um setor que apresentou crescimento no primeiro trimestre de 2021. Ambos os celulares foram lançados por mais de R$ 3 mil e contam com câmera quádrupla (com sensor principal de 64 MP), processador Snapdragon 720G, armazenamento de 128 GB e memória RAM de 6 GB. Até mesmo as cores disponíveis para os dois telefones são as

Galaxy A22 é lançado com tela de 90 Hz e câmera quádrupla de 48 MP

às 18h23 por

O Galaxy A22 é o novo celular intermediário da Samsung, e foi anunciado com direito a uma versão compatível com redes 5G. O modelo convencional tem câmera quádrupla de 48 MP e leva a tela com maior taxa de atualização (90 Hz) ao segmento de smartphones mais acessíveis. O lançamento aconteceu no mercado internacional nesta quinta-feira (03). Galaxy M12 chega ao Brasil com tela de 90 Hz e câmera quádrupla

Galaxy S21 FE pode ser vendido como “sucessor” do Samsung Galaxy Note 20

às 13h53 por

Rumores estão ventilando para uma mudança na forma de lançamento de aparelhos da Samsung, onde o sucessor do Galaxy Note 20 será o Galaxy S21 FE. A apresentação deste novo aparelho pode acontecer já em agosto deste ano, mês tradicional para a marca coreana mostrar os novos aparelhos justamente da linha que ficou famosa com a canetinha S Pen. Galaxy S21 Ultra: testes mostram Exynos mais próximo do Snapdragon 888

Carregar mais posts

Outras Empresas