Tecnoblog
Razão Social Apple, Inc.
Fundação 1 abril, 1976
Cupertino, Califórnia, Estados Unidos
Website Oficial apple.com

Apple

A Apple, fabricante de eletrônicos mundialmente conhecida por seus computadores Mac e celulares iPhone, além de dispositivos como iPad, Apple TV e Apple Watch, foi criada em abril de 1976 e hoje em dia é uma das maiores e mais valiosas empresas do mundo.

Fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne (originalmente com o nome de Apple Computers Inc), a primeira sede da Apple foi a casa dos pais de Steve Jobs, em Los Altos, no estado da Califórnia (Estados Unidos).

O primeiro lançamento foi o computador Apple I, mas o que mais fez sucesso no mercado foi o Apple II, lançado em 1977. Na época, o logo da empresa era parecido com um arco-íris para destacar que o Apple II tinha display "colorido".

O computador Macintosh – nome que até hoje é usado nos mais recentes Macs – só chegou em 1984, com o diferencial de que tinha uma interface gráfica – e não código de programação – para interagir com o sistema, o que foi revolucionário para a época.

Em 2007, a Apple Computer Inc removeu o termo "Computer" de sua razão social e no mesmo ano lançou o primeiro iPhone, com tela touch em vez de teclado ou outros componentes físicos e tecnologia GSM para transferência de dados em redes 2G.

A Apple se consolidou com um amplo portfólio de produtos e serviços e é uma das mais valiosas empresas do mundo – em 2018, a empresa chegou a US$ 1 trilhão em valor de mercado, a primeira companhia dos EUA a chegar a este patamar.

Seus produtos mais vendidos incluem o iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, além de eletrônicos como a Apple TV e os fones AirPods. Além disso, a empresa se destaca por sistemas como o iOS e macOS, serviços como o iCloud e lojas como a Apple Store.

Continue lendo »

TB Responde