Como desbloquear um ID Apple
Como desbloquear um ID Apple após ele ser "trancado" por várias tentativas de acesso e o que fazer para evitar tal situação

Como desbloquear um ID Apple após ele ser "trancado" por várias tentativas de acesso e o que fazer para evitar tal situação
É possível desbloquear um ID Apple quando um procedimento errado, como entrar com uma senha incorreta várias vezes acaba por “trancar” a conta, impedindo de usar os serviços da Apple em seus dispositivos. Aprenda a como desbloquear um ID Apple.
E o que fazer (e não fazer) para evitar que isso aconteça…
Uma ID Apple pode ser bloqueada por vários motivos, mas um dos mais comuns é errar várias vezes a senha de login, em situações em que seja necessário entrar com os dados do perfil. Isso pode acontecer, por exemplo, ao adquirir um novo iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, com o usuário digitando uma senha incorreta várias vezes.
Outras informações digitadas incorretamente e várias vezes, como a resposta à pergunta de segurança ou o endereço do e-mail ligado à ID Apple, também podem levar ao bloqueio da ID Apple. Uma vez que isso aconteça, não será possível acessar os serviços da maçã, como a App Store, o iTunes e outros do ecossistema da empresa.
A Apple parte do princípio que o usuário tem que saber sua própria senha. Assim, é responsabilidade dele evitar que a ID Apple seja bloqueada. A primeira coisa a ser feita, caso não seja possível lembrar da senha e antes que a ID seja bloqueada, é redefini-la em outro dispositivo Apple em que já esteja logado.
No iPhone ou iPad, faça o seguinte:
No Mac, faça o seguinte:
Caso a ID Apple já tenha sido bloqueada, há algumas coisas que o usuário pode fazer.
Uma delas é acessar o portal iForgot:
Este processo pode levar vários dias para ser concluído; ao final, sua conta será desbloqueada e a senha redefinida, que será enviada ao seu e-mail.
Outro método é para IDs Apple com a autenticação em dois fatores ativa, e depende de entrar com a chave reserva de 14 dígitos:
E pronto.