Microsoft

Sobre

A Microsoft é uma empresa que foi fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen e que tem o seu foco na criação de softwares, embora atue em outras áreas também. Atualmente, seus principais produtos são o sistema operacional Windows 7 e sistema operacional para smartphones Windows Phone. Seu próximo sistema, o Windows 8, já foi liberado em versão de teste gratuitamente em fevereiro de 2012 e terá como foco os PCs e tablets. Outros destaques ficam por conta do pacote de aplicativos de escritório Office e o seu buscador Bing. A Microsoft Brasil existe desde 1989 e emprega mais de 600 funcionários.

IAs da Alibaba e Microsoft superam humanos em teste de leitura

Ontem às 10h17 por

Em um futuro não muito longe, você vai conseguir esclarecer qualquer dúvida nos serviços online da Alibaba simplesmente interagindo com um chatbot. Pelo menos é o que a gente pode imaginar com o mais recente avanço do grupo chinês: um sistema de inteligência artificial da Alibaba conseguiu vencer os humanos em um teste de compreensão de textos. Um algoritmo da Microsoft também.

Prévia do Windows 10 melhora recurso “não incomodar”

15/01 às 10h16 por

O Windows 10 tem um recurso chamado "não incomodar" para não exibir notificações no canto inferior direito da tela; elas vão direto para a central de ações. A Microsoft fez algumas melhorias para tornar isso mais conveniente. Na build 17074, você pode escolher os horários em que o Não Incomodar será ativado automaticamente; por exemplo, as notificações não vão aparecer entre 23h e 7h do dia seguinte.

Skype testa criptografia ponta a ponta usada no WhatsApp e afins

12/01 às 12h32 por

Praticamente todos os principais serviços de comunicação instantânea contam com criptografia ponta a ponta atualmente, menos o Skype. Antes tarde do que nunca, a Microsoft decidiu remediar esse, digamos, deslize: a companhia começou a testar uma função do tipo nas versões beta da ferramenta. O Skype até tem recursos de criptografia, mas eles não são abrangentes como um mecanismo de proteção ponta a ponta, quando somente remetente e destinatário podem ler as mensagens. Mas, a partir de agora, a empresa

Como atualizar os drivers do seu PC automaticamente

09/01 às 17h08 por

Uma das partes mais chatas de ter um PC é acompanhar quais drivers precisam de atualização e quais são atualizados automaticamente. Por outro lado, é importante manter os drivers em dia para que o sistema funcione como esperado. Normalmente dá para fazer a atualização dos drivers pelo Gerenciador de Dispositivos, mas o update é manual e deve ser feito para cada aplicativo. Neste post, mostro alguns programas que atualizam seus drivers para você: Driver Booster 5

Como a velocidade do seu PC será afetada pela correção para a falha Spectre

09/01 às 16h10 por

Existem duas falhas graves em processadores lançados nos últimos vinte anos. As empresas de tecnologia estão correndo para mitigar o Meltdown e o Spectre, lançando atualizações para diversos sistemas operacionais e navegadores. Infelizmente, corrigir totalmente essas falhas exigiria reprojetar os processadores. Como isso não é viável, o jeito é desativar alguns recursos vulneráveis, e isso pode reduzir o desempenho.

Lenovo Miix 630 tem processador Snapdragon, Windows 10 e bateria de 20 horas

09/01 às 10h53 por

Em dezembro, vimos de perto os primeiros notebooks com processador Snapdragon 835 e Windows 10. Feitos pela Asus e HP, eles se destacam por rodar programas na arquitetura x86, e por terem bateria que dura quase o dia inteiro. Agora, a Lenovo está anunciando seu próprio dispositivo com Windows 10 on ARM: ele tem boas especificações e promete autonomia de até 20 horas.

Como proteger seu PC e smartphone contra as falhas Meltdown e Spectre

04/01 às 14h37 por

O mundo foi pego de surpresa com duas falhas de segurança que afetam quase todos os processadores lançados nos últimos 20 anos. O Meltdown e o Spectre permitem vazamento de informações sensíveis, independente do sistema operacional que estiver sendo executado. Felizmente, as maiores empresas de tecnologia já estão liberando atualizações para mitigar os problemas.

Microsoft remove recurso da Cortana que identificava músicas

04/01 às 14h22 por

Desde o final de 2017, a assistente pessoal Cortana ficou um pouco menos esperta. Ela perdeu o recurso para reconhecimento de música, que trazia o nome e artista após ouvir um trecho dela. O botão para reconhecimento de música ainda está na Cortana para Windows 10. No entanto, ao clicar nele, a assistente diz que encontrou a faixa "Tudo um dia acaba", no álbum "serviço desativado", do artista "mas a música continua".

Microsoft vai parar de produzir adaptador do Kinect para Xbox One

03/01 às 15h04 por

A Microsoft jogou a última pá de cal no túmulo do Kinect. A empresa anunciou que vai encerrar a produção do adaptador da câmera para o Xbox One S e Xbox One X. Ao contrário do modelo inicial, as versões mais recentes do Xbox One não possuem entrada nativa para o Kinect. Quem já tinha (ou comprou) o aparelho e queria usá-lo no console precisava do adaptador USB, que foi descontinuado.

Carregar mais posts