Como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10
Saiba como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10; o processo pode ser feito pelas configurações ou Prompt de Comando

O Microsoft Edge é o navegador padrão do Windows 10. Apesar dele oferecer bons recursos, talvez você não queira mais mantê-lo instalado em seu PC, seja porque não se acostumou ou porque já utiliza outro browser. Abaixo, vou te mostrar como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10.
Tempo necessário: 3 minutos.
Há duas formas de desinstalar o Microsoft Edge: pelas configurações ou utilizando o Prompt de Comando. Essa última existe porque a Microsoft implementou a versão Chromium do navegador automaticamente por meio de atualizações para substituir a versão padrão.
Por conta dessa decisão, a opção para desinstalá-lo mais rapidamente está bloqueada. Mas através de linhas de comando, é possível remover o navegador do seu PC sem nenhum problema.
Clique na barra de pesquisa ao lado do botão Windows no canto inferior esquerdo;
Digite “Prompt de Comando”, clique com o botão direito do mouse no resultado e depois selecione “Executar como administrador” — você também pode clicar nessa mesma opção na aba à direita;
Digite “cd %PROGRAMFILES(X86)%\Microsoft\Edge\Application\9*\Installer” (sem aspas) e aperte a tecla “Enter”;
Digite “setup –uninstall –force-uninstall –system-level” (sem aspas) e pressione “Enter” para concluir.
Se você deseja remover uma versão instalada manualmente ou uma das compilações disponíveis nos canais Beta, Dev ou Canary, o processo pode ser feito no menu de configurações do sistema.
Pronto, agora você já sabe como desinstalar o Microsoft Edge do Windows 10 caso não tenha gostado da experiência ou prefira outro navegador.