Mercado Pago lança tag Ultrapasse para pedágio em parceria com ConectCar

Ultrapasse terá isenção de mensalidade nos três primeiros meses; demais clientes pagarão até R$ 12,90 mensais a partir do 4º mês

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Mercado Pago e Ultrapasse (Imagem: Divulgação)

Depois do Itaú, é a vez do Mercado Pago fechar uma parceria com a ConectCar para oferecer pagamento automático de pedágio e estacionamento. Chamado de Ultrapasse, o novo serviço será disponibilizado a partir de segunda-feira (13) e terá isenção de mensalidade para todos os usuários nos primeiros três meses.

Uma mensalidade de R$ 12,90 será cobrada a partir do quarto mês, mas o cliente poderá ter um desconto nesse valor que varia de acordo com a sua posição no Mercado Pontos, o programa de fidelidade do Mercado Pago. Usuários do nível 6, o mais elevado, terão isenção completa.

O funcionamento do Ultrapasse não difere dos serviços do tipo já disponíveis no mercado. O usuário precisa apenas colocar o adesivo eletrônico (tag) no para-brisa do seu carro e ativá-lo no aplicativo do Mercado Pago.

Depois disso, o valor do pedágio ou do estacionamento será cobrado automaticamente quando o veículo passar pela cancela. De acordo com a empresa, o Ultrapasse funcionará em todas as praças de pedágio do Brasil e em cerca de mil estacionamentos em todo o país.

As tarifas de pedágio ou estacionamento serão cobradas da conta do usuário no Mercado Pago. É preciso ter saldo nessa conta, portanto. A empresa lembra que depósitos podem ser feitos por Pix, TED, boleto e em casas lotéricas.

Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, celebra a criação do serviço:

Com nossa entrada nesse segmento, reforçamos a presença do Mercado Pago no universo automotivo. Hoje, os usuários já contam com a possibilidade de pagamento pelo aplicativo em postos Shell, além da relevância da categoria de vendas de automóveis e autopeças no Mercado Livre.

Como pedir e ativar o Ultrapasse

Todos os pagamentos do Ultrapasse podem ser consultados ou gerenciados pelo aplicativo do Mercado Pago. É por ali que o serviço deve ser solicitado e ativado.

Para isso, basta procurar a opção Ultrapasse na tela inicial do app ou em Ver Mais e seguir as instruções, entre elas, o preenchimento dos dados do veículo. Na sequência, você será direcionado ao site do Mercado Livre para comprar a tag.

É preciso pagar pelo tag e pelo frete, mas o Mercado Pago irá devolver esses valores como cashback depois da ativação do Ultrapasse.

A ativação poderá ser feita via QR Code ou digitação de um código no app do Mercado Pago — após o recebimento da tag, obviamente. Se tudo der certo, o aplicativo mostrará instruções para a fixação da tag no para-brisa do carro.

Depois disso, o Ultrapasse poderá ser usado. O Mercado Pago avisa, porém, que pode ser necessário esperar até seis horas depois da ativação para a tag começar a funcionar em todos os pedágios.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados