O que é e como funciona o Mercado Pago?

Carteira digital, Mercado Crédito, cartão, checkout… esses são alguns recursos do Mercado Pago; veja mais detalhes abaixo

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo do Mercado Pago (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
O que é e como funciona o Mercado Pago? (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O Mercado Pago é uma solução do Mercado Livre semelhante a uma carteira digital, mas que também oferece outros recursos, principalmente para vendedores. Continue a leitura e veja abaixo o que é o Mercado Pago e como ele funciona, ou seja, todas as soluções oferecidas pela plataforma.

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre, uma plataforma que funciona como intermediário de pagamento entre o vendedor individual e o comprador, bandeiras de cartão de crédito e bancos.

Foi criado para gerenciar as vendas de quem está pensando em vender itens usados ou está abrindo um próprio negócio, de uma forma mais ágil e totalmente online.

No entanto, o serviço não se restringe apenas ao Mercado Livre. Mesmo tendo o objetivo de facilitar as negociações no marketplace, lojas virtuais e físicas independentes, e até mesmo aqueles que vendem pelas redes sociais, podem utilizar a plataforma para gerenciar as transações.

Com funciona

O Mercado Pago possui recursos tanto para compradores, seja para pedidos no próprio Mercado Livre ou em outros estabelecimentos, como para vendedores. O acesso pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo:

Conta Mercado Pago

1- Carteira digital

Você consegue gerenciar todos os recebimentos e pagamentos feitos, controlando as movimentações, o dinheiro disponível na carteira e até mesmo fazendo a portabilidade do salário.

2- Cartão Mercado Pago

O Mercado Pago também possui o seu cartão de crédito e débito, virtual e físico, sem anuidade e com vantagens no Mercado Livre. Tudo é controlado no aplicativo.

3- Transações

É possível transferir dinheiro para contas do Mercado Pago ou outras, e acompanhar todas as movimentações feitas.

4- Open Finance

Uma funcionalidade, regulamentada pelo Banco Central, que permite que você compartilhe os dados da sua conta com outros bancos.

screenshot conta mercado pago
Na Conta do Mercado Pago é possível gerenciar todos os recebimentos e pagamentos feitos. (Imagem: Reprodução / Mercado Pago)

Mercado Crédito

Um serviço de empréstimos, para compradores e vendedores. Além de poder fazer compras parceladas sem um cartão de crédito, ainda é possível fazer o empréstimo pessoal.

Pagamentos

Em sua conta no Mercado Pago você consegue acompanhar todos os pagamentos feitos por lá, como de compras e assinaturas. É possível ver o meio de pagamento, detalhes do envio e pedir ajuda em caso de pagamento duplicado, parcelas, entre outros.

Para vendedores

Vendedores, de lojas virtuais, físicas ou redes sociais, podem receber pelo Mercado Pago de diferentes formas. O serviço oferece: checkout, link de pagamento, QR Code, maquininha de cartões Point e assinatura.

maquininhas point mercado pago
A maquininha Point é uma opção para lojas físicas. (Imagem: Reprodução / Mercado Pago)

Outros recursos do Mercado Pago

Além de todas as funcionalidades citadas acima, no Mercado Pago também é possível comprar e vender Bitcoin, Ethereum e USDP, e ter acesso aos seguros: de celular, garantia estendida e Carteira Protegida.

Com informações: Mercado Pago 1, 2 e 3.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Mercado Pago na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados