Pagamentos

Artigos de Pagamentos

Pix é o nome do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central

às 13h01 por

O Banco Central vem trabalhando pelo menos desde 2018 em um sistema de pagamentos instantâneos que deverá substituir (ou complementar) os métodos atuais. Em entrevista recente à GloboNews, Roberto Campos Neto, presidente da instituição, revelou que o novo sistema já tem nome: PIX. BC quer que cliente de um banco possa usar caixas eletrônicos de outro

Ônibus de SP aceitarão pagamento via NFC com cartão ou celular

às 17h01 por

Usuários de ônibus na cidade de São Paulo contam com uma novidade a partir desta quarta-feira (11): já é possível encontrar veículos onde é possível pagar a passagem diretamente no cartão de crédito e débito. O serviço está disponível para pagamento por aproximação, que usa a tecnologia NFC para realizar transações. Ele é compatível com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Como cancelar uma compra no Steam

às 14h19 por

Em alguns métodos de pagamento, nos quais o processamento do pagamento é mais demorado que o cartão de crédito, é possível solicitar o cancelamento do pedido em aberto caso o usuário não tenha mais interesse naquele item. Veja como cancelar uma compra no Steam antes do pagamento ser realizado e finalizado na loja da Valve.

O que é e como funciona o BeBlue [cashback]

às 17h56 por

Se você já viu um adesivo do BeBlue em alguma loja ou pesquisou como ter o dinheiro de volta em algumas compras, já deve ter ouvido falar do Beblue e quis saber como funciona; trata-se de um aplicativo para pagamentos em estabuma plataforma para pagamentos em estabelecimentos comerciais físicos (mas não muitos).

O que é Ame Digital? [como funciona e lojas parceiras]

às 10h51 por

Você já deve ter visto preços mais baixos para usuários de Ame Digital em lojas online. Funciona da seguinte forma: como uma conta digital para pagamentos em lojas parceiras, físicas e online, a plataforma garante cashback (dinheiro de volta) para o comprador. É possível acumular os créditos e transferir dinheiro para outro usuário.

Como funciona o RecargaPay [8 recursos em pagamentos]

às 10h05 por

O RecargaPay é uma fintech que permite pagamentos de boletos, recarga de celular, transferência entre usuários e outros benefícios por meio do celular ou desktop, sem cobrança de taxas ou mensalidades. O usuário não precisa ter conta bancária e pode inserir dinheiro na carteira virtual via transferência, boleto ou cartão de crédito. Como funciona o PicPay?

Como usar cupons de desconto no RecargaPay

às 14h28 por

O Recarga Pay facilita a vida de muita gente centralizando pagamentos em um aplicativo, mas certamente o atrativo para muitos é a possibilidade de usar um cupom de desconto do RecargaPay para pagar as contas, seja recarga de celular, boletos, transporte e até vales-presente. Como criar um código promocional para ganhar R$ 10 no PicPay

Um "supercartão" promete substituir seus cartões de crédito e débito

às 10h27 por

Há alguns anos, falamos por aqui sobre o Plastc: uma solução tudo-em-um para substituir seus cartões de crédito, débito, fidelidade e gift cards. Ele tinha uma tela e-ink, se conectava ao seu smartphone via Bluetooth, e... era bom demais para ser verdade. Depois de arrecadar mais de US$ 9 milhões na pré-venda, a Plastc não conseguiu lançar o produto e declarou falência. Ela foi adquirida por uma empresa chamada Edge, que promete dar continuidade ao projeto do cartão tudo-em-um.

IBM cria rede de blockchain para agilizar pagamentos internacionais

às 16h25 por

O que era teoria agora está virando prática. Uma das diversas aplicações de blockchain é facilitar e agilizar transações internacionais – e a IBM anunciou uma iniciativa que faz justamente isso. A empresa fechou diversas parcerias para ajudar a desenvolver e difundir o uso da tecnologia. Normalmente, transações internacionais levam dias (ou semanas!) para serem autorizadas e têm custo elevado. A proposta aqui é consertar esses problemas, reduzindo o tempo de compensação para apenas alguns s