Como encontrar comprovantes de pagamentos na 99Pay

Saiba como encontrar comprovantes de pagamentos na 99Pay; a carteira digital é totalmente integrada ao aplicativo de transporte 99

Wagner Pedro
Por

Além de solicitar corridas, o aplicativo de transporte 99 também permite que seus usuários realizem pagamentos e transferências graças à integração com a 99Pay, carteira digital da empresa. Ao final de cada transação, a plataforma gera um comprovante que pode ser salvo ou compartilhado com outras pessoas. Abaixo, vou te mostrar como encontrar esses documentos em poucos minutos.

Aplicativo da 99 em tela de smartphone
App da 99 (Imagem: Divulgação/99)

Time needed: 1 minute.

O aplicativo da 99 entrega comprovantes de todos os serviços oferecidos: transferências (via Pix ou não), recargas de celular e pagamentos de boletos.

Siga as instruções abaixo para saber como encontrar cada um deles:

  1. Entre na área de pagamentos:

    Toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior esquerdo e depois em “Pagamento”;

  2. Escolha qual comprovante deseja encontrar:

    Na seção “Meus serviços”, toque em uma opção para encontrar um determinado comprovante;

  3. Entre no menu dedicado:

    Toque em “Histórico/Histórico de transferências” no canto superior direito para visualizar os comprovantes referentes à opção escolhida;

  4. Confira o comprovante:

    O aplicativo vai exibir a data e hora da emissão dos comprovantes. Toque em um deles para ver mais detalhes e, caso queira salvá-lo ou enviá-lo para outra pessoa, toque no ícone de compartilhamento no canto superior direito.

Lembrando que, dependendo do serviço, o histórico pode exibir um comprovante em aberto — boletos são os mais comuns, pois levam até três dias para compensar. Se isso acontecer, não se preocupe, quando tudo estiver correto e a plataforma confirmar a transferência ou o recebimento de um determinado pagamento, o status mudará para “Sucesso”.

Pronto, agora você já sabe como encontrar comprovantes de pagamentos na 99Pay, carteira digital da 99 que é totalmente integrada ao aplicativo de transporte. Fazendo isso, é possível enviar o documento para lojas e amigos para constatar que a transação foi realizada.

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados

Relacionados