Como encontrar comprovantes de pagamentos na 99Pay

Saiba como encontrar comprovantes de pagamentos na 99Pay; a carteira digital é totalmente integrada ao aplicativo de transporte 99

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo da 99 em tela de smartphone
App da 99 (Imagem: Divulgação/99)

Além de solicitar corridas, o aplicativo de transporte 99 também permite que seus usuários realizem pagamentos e transferências graças à integração com a 99Pay, carteira digital da empresa. Ao final de cada transação, a plataforma gera um comprovante que pode ser salvo ou compartilhado com outras pessoas. Abaixo, vou te mostrar como encontrar esses documentos em poucos minutos.

Tempo necessário: 1 minuto

O aplicativo da 99 entrega comprovantes de todos os serviços oferecidos: transferências (via Pix ou não), recargas de celular e pagamentos de boletos.

Siga as instruções abaixo para saber como encontrar cada um deles:

  1. Entre na área de pagamentos:

    Toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior esquerdo e depois em “Pagamento”;

  2. Escolha qual comprovante deseja encontrar:

    Na seção “Meus serviços”, toque em uma opção para encontrar um determinado comprovante;

  3. Entre no menu dedicado:

    Toque em “Histórico/Histórico de transferências” no canto superior direito para visualizar os comprovantes referentes à opção escolhida;

  4. Confira o comprovante:

    O aplicativo vai exibir a data e hora da emissão dos comprovantes. Toque em um deles para ver mais detalhes e, caso queira salvá-lo ou enviá-lo para outra pessoa, toque no ícone de compartilhamento no canto superior direito.

Lembrando que, dependendo do serviço, o histórico pode exibir um comprovante em aberto — boletos são os mais comuns, pois levam até três dias para compensar. Se isso acontecer, não se preocupe, quando tudo estiver correto e a plataforma confirmar a transferência ou o recebimento de um determinado pagamento, o status mudará para “Sucesso”.

Pronto, agora você já sabe como encontrar comprovantes de pagamentos na 99Pay, carteira digital da 99 que é totalmente integrada ao aplicativo de transporte. Fazendo isso, é possível enviar o documento para lojas e amigos para constatar que a transação foi realizada.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Pagamentos na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados