Como tirar o visto por último no Telegram

Aplicativo de mensagens permite tirar o "visto por último" para todos ou selecionar contatos específicos para ver essa informação

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo do Telegram (Imagem: Umut Solmaz/Pixabay)
Aplicativo do Telegram (Imagem: Umut Solmaz/Pixabay)

É possível tirar o “visto por último” no Telegram, ao acessar as configurações do aplicativo. Além de impedir que todos vejam o momento do seu último acesso, há mais algumas opções disponíveis: permitir que todos vejam esse dado, apenas contatos ou exibir para pessoas específicas. Vale destacar que não é permitido ver o horário do último acesso de pessoas com quem você não compartilha essa sua informação.

Na opção “sempre mostrar para”, o Telegram permite escolher exceções. Caso opte por não compartilhar o “visto por último” com ninguém, é possível selecionar contatos específicos à uma lista que não será afetada pela configuração de privacidade aplicada. Sendo assim, quem trabalha usando o app pode ocultar esse dado de todos, menos do chefe e da equipe, por exemplo.  

Tempo necessário: 2 minutos

Siga os passos e veja como tirar o “visto por último” no Telegram. Saiba, também, como criar exceções à configuração de privacidade:

  1. Acesse as configurações do app:

    No menu inferior da tela, toque em “Configurações”. Em seguida, toque na opção “Privacidade e segurança”;
    Acesse as configurações do Telegram (Imagem: Reprodução/Telegram)

  2. Selecione a opção em “Privacidade e segurança”:

    Na seção “Privacidade”, toque em “Último acesso e online”;
    Acesse as configurações de privacidade do Telegram (Imagem: Reprodução/Telegram)

  3. Selecione quem pode ver o seu último acesso:

    Escolha quem pode ver o seu “visto por último”: “todos”, “contatos” ou “ninguém”. Caso queira criar exceções, toque em “sempre mostrar para” e adicione os contatos que farão parte dessa lista.
    Selecione quem pode ver o "visto por último" (Imagem: Reprodução/Telegram)

O que acontece ao tirar o “visto por último”?

Primeiramente, como já mencionado, você não pode ver o horário do “visto por último” de pessoas com quem você não compartilha esse dado. No lugar, é exibida uma informação aproximada para que, no mínimo, seja possível concluir se a pessoa é acessível no app. 

De acordo com o Telegram, são quatro valores aproximados: “Visto recentemente” (qualquer período entre um segundo e dois ou três dias), “Visto na última semana” (entre dois, três e sete dias), “Visto no último mês” (entre seis, sete dias e um mês) e “Visto há muito tempo” (mais de um mês ou usuários bloqueados).

Quem pode ver que eu estou online no Telegram?

As mesmas regras do “Visto por último” são aplicadas ao online. Ou seja, as pessoas que podem ver o seu último acesso também podem ver se você está online, no momento. 

Entretanto, algumas ações revelam para a outra pessoa que você está online, independentemente das configurações do “Visto por último”: enviar uma mensagem no chat privado ou em um grupo no qual ambos são membros, ler um recado que a pessoa te enviou em uma conversa privada, ou transmitir o status “digitando”, seja em um chat privado com a pessoa ou em um grupo em que ambos participam.

Com informações de: Telegram

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Canal Exclusivo

Relacionados