Como tirar o visto por último no Telegram
Aplicativo de mensagens permite tirar o "visto por último" para todos ou selecionar contatos específicos para ver essa informação
É possível tirar o “visto por último” no Telegram, ao acessar as configurações do aplicativo. Além de impedir que todos vejam o momento do seu último acesso, há mais algumas opções disponíveis: permitir que todos vejam esse dado, apenas contatos ou exibir para pessoas específicas. Vale destacar que não é permitido ver o horário do último acesso de pessoas com quem você não compartilha essa sua informação.
Na opção “sempre mostrar para”, o Telegram permite escolher exceções. Caso opte por não compartilhar o “visto por último” com ninguém, é possível selecionar contatos específicos à uma lista que não será afetada pela configuração de privacidade aplicada. Sendo assim, quem trabalha usando o app pode ocultar esse dado de todos, menos do chefe e da equipe, por exemplo.
Tempo necessário: 2 minutos
Siga os passos e veja como tirar o “visto por último” no Telegram. Saiba, também, como criar exceções à configuração de privacidade:
- Acesse as configurações do app:
No menu inferior da tela, toque em “Configurações”. Em seguida, toque na opção “Privacidade e segurança”;
- Selecione a opção em “Privacidade e segurança”:
Na seção “Privacidade”, toque em “Último acesso e online”;
- Selecione quem pode ver o seu último acesso:
Escolha quem pode ver o seu “visto por último”: “todos”, “contatos” ou “ninguém”. Caso queira criar exceções, toque em “sempre mostrar para” e adicione os contatos que farão parte dessa lista.
Primeiramente, como já mencionado, você não pode ver o horário do “visto por último” de pessoas com quem você não compartilha esse dado. No lugar, é exibida uma informação aproximada para que, no mínimo, seja possível concluir se a pessoa é acessível no app.
De acordo com o Telegram, são quatro valores aproximados: “Visto recentemente” (qualquer período entre um segundo e dois ou três dias), “Visto na última semana” (entre dois, três e sete dias), “Visto no último mês” (entre seis, sete dias e um mês) e “Visto há muito tempo” (mais de um mês ou usuários bloqueados).
As mesmas regras do “Visto por último” são aplicadas ao online. Ou seja, as pessoas que podem ver o seu último acesso também podem ver se você está online, no momento.
Entretanto, algumas ações revelam para a outra pessoa que você está online, independentemente das configurações do “Visto por último”: enviar uma mensagem no chat privado ou em um grupo no qual ambos são membros, ler um recado que a pessoa te enviou em uma conversa privada, ou transmitir o status “digitando”, seja em um chat privado com a pessoa ou em um grupo em que ambos participam.
Com informações de: Telegram