Como atualizar informações de pagamento da Netflix

Mensagem "Não conseguimos processar seu último pagamento" chega no e-mail caso ocorra algum problema com o ciclo de cobrança da Netflix

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 5 meses
Netflix
Netflix (Imagem: Thiago Mobilon / Tecnoblog)

A alteração da forma de pagamento da Netflix só pode ser feita pelo site, na seção de assinatura e cobrança da página da conta. A plataforma de streaming aceita pagamentos feitos com cartão de crédito, débito, pré-pago e por meio de parceiros.

Como mudar a forma de pagamento da Netflix

Tempo necessário: 5 minutos

Primeiramente, tenha em mãos o cartão de crédito ou débito que deseja usar na alteração para agilizar o processo.

  1. Acesse seu perfil

    Visite a página da Netflix e faça login com seu e-mail ou número de telefone e senha. Em seguida, clique em “Entrar”;netflix

  2. Entre em sua conta

    Com o login feito, mova o cursor até o ícone do seu perfil e selecione a opção de “Conta”;netflix

  3. Abra as informações de pagamento

    Na seção de “Assinatura e Cobrança”, selecione a opção “Gerenciar informações de pagamento”;pagamento netflix

  4. Adicione uma nova forma de pagamento

    Clique no botão “Adicionar forma de pagamento” e siga as instruções da Netflix. Você terá a opção de cadastrar um novo cartão de crédito ou débito, além de resgatar um código de cartão pré-pago. Só depois que você finalizar esse processo, será possível realizar a mudança;pagamento netflix

  5. Realizer a alteração

    Por fim, você pode tornar a nova forma de pagamento como a preferencial e remover a anterior de sua conta.cartão de crédito ou débito

Normalmente, a atualização do pagamento ocorre em poucos minutos. A próxima mensalidade já virá com a nova forma de pagamento. Ela é cobrada no primeiro dia de cada ciclo de cobrança (data da assinatura).

Quais os métodos de pagamentos aceitos pela Netflix?

As formas de pagamento disponíveis são:

  • Cartões de crédito: a plataforma de streaming permite o uso de bandeiras, como Visa e Mastercard, por exemplo;
  • Cartões de débito: Itaú, Santander e Caixa Econômica são alguns bancos aceitos nessa modalidade, que serve para quem quer pagar a Netflix sem cartão de crédito;
  • Cartões pré-pagos: as bandeiras aceitas aqui são Visa, Mastercard e American Express;
  • Carteiras digitais: plataformas com cartões virtuais, como o PicPay, são permitidas. Depois é só resgatar o cartão pré-pago da Netflix no site e ativar a assinatura.

A Netflix não aceita pagamentos em Pix ou boleto bancário. Débito em conta também deixou de ser oferecido para novos assinantes, funcionando apenas para quem já usa a forma de pagamento.

Como mudar a data da cobrança da Netflix

  1. Acesse sua conta da Netflix pelo menu do canto superior direito;
  2. Na página seguinte, selecione a opção de “Alterar data de cobrança” (se ela estiver disponível);
  3. Defina um novo ciclo de cobrança;
  4. Por fim, confirme para finalizar.

Vale destacar que a opção para mudar a data de cobrança só aparece para pagamentos por cartão de crédito ou débito. Se sua conta estiver suspensa ou você tentar fazer a mudança no próprio dia do pagamento, ela não será permitida.

Como ver a fatura da Netflix

  1. Faça login em seu perfil da Netflix;
  2. Acesse sua conta pelo menu do canto superior direito;
  3. Vá para a parte de “Assinatura e Cobrança”;
  4. Selecione “Detalhes de cobrança”;
  5. Clique na data da cobrança mensal que deseja verificar.

Assim, você poderá ver os recibos de pagamento dos últimos 12 meses do contrato, que inclui o período, a forma de pagamento e o total. A data da próxima fatura estará visível no topo da página.

Perguntas frequentes

Por que a Netflix pede para mudar a forma de pagamento?

Isso ocorre porque o serviço de streaming não conseguiu receber o valor da mensalidade de sua conta. Pode ser que a forma de pagamento registrada perdeu a validade ou expirou, a instituição financeira não tenha aprovado o pagamento ou as informações enviadas a Netflix.com não correspondem às informações cadastradas no seu banco.

Posso remover a forma de pagamento da Netflix?

Sim, mas antes de fazê-lo, você deve cadastrar uma nova modalidade nesse quesito. Você também pode cancelar a Netflix, se preferir.

O que acontece se eu não mudar o cartão expirado na Netflix?

O pagamento será recusado e você receberá um e-mail sugerindo que altere a forma de pagamento.

E se o pagamento da Netflix for recusado?

Você poderá ter a conta suspensa se não conseguir efetuar o pagamento da plataforma. Caso tente alterar a modalidade e mesmo assim tiver problemas, é importante entrar em contato com a Netflix para tentar resolver.

Como desativar débito automático da Netflix?

Você apenas consegue desativar o débito automático se cadastrar outra forma de pagamento no lugar, como o uso de cartão pré-pago, por exemplo. A empresa também permite remover todas as formas de pagamento, desde que o faturamento não seja realizado por um parceiro nem por cartão pré-pago. Para fazer isso, você deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente. Abra o seu perfil no aplicativo e toque no botão de “Ajuda”. Em seguida, selecione “Ligar” ou “Bate-papo” para falar com um atendente e realizar a solicitação.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados