Como cancelar a assinatura da Netflix pelo celular ou PC

Cancelamento da Netflix pode ser feito pelo celular ou pelo computador, usando um navegador; assinatura fica ativa até vencer o período de cobrança atual

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 5 meses
Logotipo da Netflix com pipoca
Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Para cancelar sua assinatura da Netflix você precisa ir até a página da conta e escolher a opção do cancelamento. Se o botão não aparecer, então deve recorrer à empresa de faturamento responsável pela sua assinatura.

Assim que você confirmar o cancelamento da assinatura da Netflix, a sua conta ficará ativa pelo período já pago, devido ao ciclo de cobrança da plataforma. Depois disso, você perderá o acesso aos filmes e seriados do serviço de streaming.

Cancelar a Netflix pelo celular

Tempo necessário: 5 minutos

Entre no aplicativo da Netflix do celular com seu e-mail e senha. Na sequência, siga esse passo a passo:

  1. Acesse seu perfil

    Com o aplicativo aberto, toque no ícone do seu perfil no canto superior direito;como cancelar netflix

  2. Abra sua conta

    Na área de “Perfis e mais”, toque na opção “Conta”, que encontra-se abaixo das “Configurações do aplicativo”;cancelar netflix

  3. Comece o cancelamento

    Na parte de informações de pagamento, role a tela para baixo até encontrar o botão de “Cancelar assinatura” e toque nele;cancelar assinatura netflix

  4. Faça a confirmação

    Uma nova página vai surgir. Toque no botão de “Quero cancelar” para confirmar e finalizar. Um e-mail será enviado com os dados do cancelamento.netflix

Cancelar a Netflix pelo computador

  1. Acesse sua conta da Netflix e faça login com seu e-mail e senha;
    cancelar netflix
  2. Em seguida, clique no botão de “Cancelar assinatura”, que fica na seção “Assinatura e cobrança”;
    cancelar netflix
  3. Na página seguinte, clique em “Quero cancelar” para efetuar o encerramento de sua conta da Netflix;
    netflix
  4. Por fim, uma página de confirmação do cancelamento vai surgir. Além disso, você receberá um e-mail com as informações do fechamento.
    netflix

Cancelar a Netflix pela App Store ou Play Store

Se você fez a assinatura da Netflix através da App Store ou Play Store (iPhone e Android, respectivamente), só é possível realizar o cancelamento por esses canais. Assim, caso você tente encerrar pelo próprio aplicativo, na parte de sua conta, pode ser que a opção de cancelamento não apareça.

Cancelar a Netflix pela Vivo, TIM ou Claro

Você não vai conseguir cancelar a Netflix pelo site se o serviço de streaming está incluso em um plano de operadora, como o Vivo Selfie, Tim Black ou outro da Claro. Também não é possível tirar a Netflix do plano para pagar mais barato, as únicas opções são migrar ou cancelar o pacote com a operadora.

Posso cancelar a Netflix pela smart TV?

Não. Pelo aplicativo da Smart TV não é possível acessar seus dados de pagamento da Netflix. Sendo assim, você não consegue entrar em suas configurações para pedir o cancelamento.

Posso cancelar a Netflix pelo telefone?

Sim. Para isso, você deve entrar em contato com a Netflix através de uma ligação telefônica e falar com um dos atendentes disponíveis. O funcionário vai questionar o motivo, mas o processo é rápido e, geralmente, sem dor de cabeça.

A Netflix é cancelada se eu cancelar o cartão de crédito?

Caso o seu cartão de crédito seja cancelado, a sua assinatura da Netflix também será encerrada no próximo ciclo de faturamento devido à falta de pagamento.

Entretanto, se você emitir um novo cartão, o banco pode enviar os dados para a plataforma de streaming e renovar sua conta. Nesse caso, você pode pedir para que isso não ocorra, mas deve falar diretamente com sua agência bancária.

Posso pedir reembolso da Netflix depois da renovação?

Sim. Contudo, não há um espaço específico para isso no site da Netflix. Se quiser pedir o reembolso depois de renovar sua assinatura, você deve falar diretamente com a empresa através do contato via telefone ou bate-papo na página.

Em seguida, você pode solicitar o cancelamento da conta e o reembolso do período vigente. Esse valor depende da data do pagamento mais recente, pois ele é subtraído dos dias que você usou o serviço de streaming.

Posso desistir do cancelamento?

Se você efetuar o cancelamento, mas depois se arrepender, você poderá reativar sua conta. O processo é o mesmo de quando assinou pela primeira vez, exigindo dados pessoais e de pagamento.

A Netflix afirma que o conteúdo da seção “O que foi assistido” ficará salvo por até 10 meses após o encerramento do perfil. Ou seja, se você decidir reiniciar sua conta, será possível retomar o conteúdo como se não tivesse feito o fechamento.

Existe multa para cancelar a Netflix?

Não. Quando você realiza o cancelamento do serviço de streaming, a mensalidade paga é referente ao período que você está utilizando. Por exemplo: se a sua fatura vence no dia 16 do mês e você efetuar o cancelamento no dia 2, você continuará com o acesso por mais alguns dias, pois já pagou por esse tempo.

Como mudar o plano da Netflix

Se você não quiser cancelar a assinatura, você pode mudar o plano da Netflix. É possível, por exemplo, sair do modelo mais caro e assinar o plano básico, que custa mais barato. Dessa forma, você conseguiria aliviar os gastos, mas ainda manter o acesso aos filmes e seriados da plataforma.

Com informações: Netflix.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados