Como mudar o plano da Netflix pelo celular ou computador

Netflix permite mudar para um plano mais barato ou um plano superior a qualquer momento; mudança entra em vigor no momento da troca ou no próximo ciclo de cobrança

Lucas Braga Lucas Lima
Por e
Netflix
Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A mudança do plano da Netflix é feita ao acessar a página da conta por um navegador, no celular ou no computador. Você pode escolher entre as quatro opções disponíveis, como o plano com anúncios ou o plano padrão que permite o compartilhamento de contas.

Os planos da Netflix têm diferentes características, como número de telas simultâneas, resolução de imagem e anúncios. São quatro opções: Padrão com anúncios, Básico, Padrão e Premium.

Vale lembrar que a Netflix barrou o compartilhamento de conta entre pessoas que moram em diferentes casas; se esse for o seu caso, é necessário contratar assinantes extras.

Como mudar o plano da Netflix pelo celular

Tempo necessário: 3 minutos

Não é possível alterar o plano da Netflix pelo aplicativo para celular, mas você consegue fazer as mudanças ao acessar a plataforma pelo navegador web (Google Chrome, Samsung Internet, Safari etc). Confira abaixo o passo a passo.

  1. Entre no site da Netflix e vá até as opções de conta

    Entre no site netflix.com pelo navegador do seu celular e faça o login. Toque no menu no canto superior esquerdo, e entre na opção ContaComo mudar o plano da Netflix pelo celular

  2. Entre na opção de alterar o plano

    Na seção Detalhes do Plano, toque em Alterar plano

  3. Escolha o novo plano

    Selecione o plano desejado e clique em ContinuarComo mudar o plano da Netflix pelo celular

  4. Confirme a mudança

    Após selecionar o plano, confirme a mudança.

Atenção à disponibilidade!

Dependendo do seu plano, nem todas as opções de assinatura podem estar disponíveis, como o plano básico ou o plano com anúncios. Isso acontece quando o pagamento é feito por algum parceiro, como operadora de telefonia, ou com a conta da Netflix suspensa.

Caso a opção de alterar o plano não apareça é necessário entrar em contato com a Netflix.

Como mudar o plano da Netflix pelo PC

  1. Pelo navegador web do seu computador (Chrome, Edge, Safari, Firefox etc), entre no site netflix.com e faça o login na plataforma de streaming
  2. Clique na imagem do perfil no canto superior direito, e em seguida entre em Conta
    Como mudar plano da Netflix pelo PC
  3. Na seção Detalhes do plano, clique em Alterar plano
    Como mudar o plano da Netflix pelo PC
  4. Você irá visualizar as opções de planos disponíveis. Escolha o pacote que deseja, e em seguida clique em Continuar.
    Como mudar o plano da Netflix pelo PC
  5. Confirme a alteração e aproveite o novo plano.

Posso mudar o plano da Netflix pela TV ou pelo app?

O aplicativo da Netflix para smartphone, tablet ou smart TV não permite trocar o plano, nem alterar opções de conta pelo controle remoto. Você pode utilizar o navegador da web para fazer as mudanças.

O que acontece ao trocar o plano da Netflix?

A resposta depende dos preços dos planos escolhidos:

  • se você alterar para um plano superior da Netflix, os novos benefícios passam a vigorar imediatamente e a data de cobrança será atualizada de acordo com o saldo restante da assinatura;
  • caso o novo plano seja mais barato, os recursos do plano anterior continuam vigentes até o próximo ciclo de cobrança, e os benefícios serão alterados somente na renovação.

Posso mudar a data de cobrança da Netflix?

Além de alterar a forma de pagamento, você também pode mudar a data de cobrança da Netflix. Dessa forma, é possível escolher qual a melhor época para ter a assinatura de streaming renovada.

Como cancelar a assinatura da Netflix

Caso você não queira mudar para nenhum outro plano, você pode cancelar a conta da Netflix. O serviço de streaming continua funcionando até a próxima data de renovação.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados