Tecnoblog
Razão Social Banco Santander (Brasil) S.A.
Fundação 1 janeiro, 1982
São Paulo, Brasil
Website Oficial www.santander.com.br

Santander

O Santander Brasil é um banco fundado em 1982, como subsidiário do Grupo Santander. Mundialmente, a empresa tem mais de 160 anos e surgiu na Espanha, por ordem de um decreto da Rainha Isabel II.

No tempo entre a abertura do subsidiário brasileiro e a sua própria fundação, o Santander passou por diversos acontecimentos. Dentre eles, o fato de ter dobrado de tamanho entre 1900 e 1919, e o marco de se tornar a sétima maior instituição financeira da Espanha no ano do seu centenário.

Já na década de 80, além de chegar ao Brasil, o Santander também inaugurou sua empresa de investimentos e fez uma parceria com um dos maiores bancos do Reino Unido, o The Royal Bank of Scotland. E nos anos seguintes, procurou intensificar sua presença na América Latina.

A partir da década de 90, houveram diversas aquisições. Em 1997, foi adquirido o Banco Geral do Comércio. E dois anos depois, a fusão com o Banco Central Hispanoamericano. Por fim, já no início dos anos 2000, a compra do Banespa, antigo banco do Estado de São Paulo.

Sete anos depois, o Santander comprou mais uma empresa brasileira: o Banco Real, que antes pertencia ao ABN Amro, também da Europa. Além disso, continuou adquirindo mais empresas em outros países, como Chile, Colômbia, México e Argentina.

E futuramente, para além da compra de outros bancos, o Santander buscou expandir sua atuação através do portfólio de serviços. Foi o que levou a parceiras como as feitas com as empresas GetNet, do mercado de “maquininhas” de cartão, e Zurich, de seguros, ambas em 2011.

Até 2021, o Santander já estava presente em 10 países e ficou entre o dez maiores Assets Globais da América Latina. Já seu subsidiário brasileiro foi considerado o quarto maior banco do país, contando com mais de 50 milhões de clientes.

Continue lendo »

Tudo sobre Santander