Itaú fora do ar: app dá problema e banco fala em ‘máxima urgência’

Clientes ficam se realizar transações devido a um bug no aplicativo. Mensagem no app para smartphone menciona um erro desconhecido.

Thássius Veloso
Por
Logo do Itaú
Email interno fala em “máxima urgência” (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Itaú está fora do ar hoje para quem tenta realizar diversas atividades, seja pelo app de celular ou pelo site da instituição. Os clientes reclamam de ‘erro inesperado’ que surge quando tentam concluir as transações, de acordo com relatos publicados na internet. A tela do app no iPhone diz o seguinte: “Estamos com instabilidades. Tente entrar novamente.”

Usuários do banco digital Iti, que pertence ao conglomerado, também passam por problemas. O Itaú Unibanco confirmou ao Tecnoblog às 10h30 que está com “instabilidade de origem interna em seus sistemas”. O banco pediu desculpas pelo inconveniente e informou que está “trabalhando com urgência” para que o serviço seja restabelecido.

O assunto é tratado internamente com “máxima urgência”. O Tecnoblog teve acesso a um email disparado pela gestão do Itaú aos funcionários no qual é explicado que uma equipe multidisciplinar está atuando no caso. A mensagem ainda orienta que os funcionários do banco “transmitam segurança e tranquilidade, caso sejam abordados em suas redes de contato”.

4 cartões do Itaú
Leitores do Tecnoblog relatam que a pane do Itaú começou no domingo, dia 6 de agosto (Foto: Everton Favretto/Tecnoblog)

Pane desde domingo

A plataforma DownDetector, que monitora serviços digitais, registra um crescimento rápida na quantidade de queixas sobre o Itaú ao longo da manhã desta segunda-feira (07). A reboque do problema no Itaú, outros serviços bancários são listados com engasgos hoje: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Nubank, Santander.

Já relatos de leitores do Tecnoblog dão conta de que a pane começou mesmo no domingo (06) e estaria afetando tanto a conta bancária quanto o cartão de crédito do Itaú.

A divulgação dos resultados financeiros da holding do Itaú Unibanco está marcada para hoje após o fechamento dos mercados de ações nos Estados Unidos e no Brasil.

Print de app do Itaú
“Estamos com instabilidades”, informa app do Itaú no smartphone

Confira a reação das pessoas no Twitter

Receba mais sobre Itaú na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados