Iupp, programa de pontos do Itaú, é integrado ao app e fica restrito a clientes

Plataforma Iupp será encerrada e quem não possui cartão Itaú ou conta no banco tem até o dia 15 de outubro para usar seus pontos

Bruno Ignacio
Por
Itaú no Apple Pay (Imagem: Tecnoblog)

O Iupp, que concentrava o programa de pontos e plataforma de compras do Itaú Unibanco, foi integrado aos apps do Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. Assim, os clientes do banco poderão acessar o programa de benefícios diretamente nos aplicativos. No entanto, quem não tem cartão ou não for cliente terá até o dia 15 de outubro para usar seus pontos no site do Iupp, antes que a plataforma seja encerrada.

Conforme a instituição informou em comunicado enviado à imprensa, o objetivo da migração é tornar a experiência do cliente Itaú mais “fluida e integrada aos canais que eles mais utilizam”. Para quem já possui uma conta ou um cartão no banco, nada muda além da forma de acesso ao programa de pontos, que passa a ser por meio dos aplicativos Itaú.

Esta não é a primeira vez que o Itaú migra seu programa de pontos. Em janeiro de 2021, o programa “Sempre Presente” foi transferido para o Iupp, uma nova plataforma na época criada pela instituição.

Os benefícios do programa serão mantidos e disponibilizados da mesma maneira nos apps. É possível consultar o saldo de pontos e utilizá-los para compras de produtos, viagens, cashback com crédito em fatura e transferência para programas parceiros, como os de companhias aéreas e o Stix, do Pão de Açúcar, Raia e Drogasil. Para esses clientes, os pontos também não terão data de expiração entre agosto e novembro de 2022.

Plataforma Iupp será encerrada em 15 de outubro

No entanto, usuários cadastrados no Iupp que não possuem nem conta e nem cartão Itaú terão até o dia 15 de outubro deste ano para utilizar seus pontos, seja dentro da plataforma ou os transferindo para outros programas.

Nessa data limite, a plataforma será desativada e não será mais possível acessar os benefícios fora dos apps Itaú. Novos cadastros no site só poderão ser feitos até o dia 15 de setembro para quem não é correntista ou possui cartão do banco. Para esses usuários, o acúmulo de pontos em compras feitas na plataforma também será suspenso na mesma data. Após o prazo, só será possível resgatar o saldo disponível.

O Itaú também informou que a migração não altera nenhuma regra de acúmulo ou expiração de pontos nas compras realizadas por meio de cartões Itaú em outras plataformas.

Para acessar o programa de pontos migrado aos apps do Itaú e Itaú Personnalité, o Iupp já pode ser encontrado clicando em “Produtos”, “Produtos Exclusivos” e então em “Pontos e cashback (Iupp)”. No aplicativo Itaú Cartões, o usuário deve acessar “Benefícios” e então encontrará “Pontos e cashback (Iupp)”. O Itaú promete ainda trazer mais novidades envolvendo seu programa de pontos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados