Elon Musk vs Mark Zuckerberg: luta pode ocorrer ainda em agosto

Principal nome da Meta diz que está pronto para enfrentar o principal rival. Por sua vez, Musk diz que precisa passar por uma cirurgia.

Thássius Veloso
Por
Dois homens se encarando
Duelo entre Elon Musk e Mark Zuckerberg pode não ficar somente no ambiente online (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Parece que a luta do século vai mesmo acontecer, ao menos no que depender de Mark Zuckerberg. O principal nome da Meta afirmou que está “pronto hoje” para enfrentar Elon Musk num octógono. O empresário teria sugerido a data de 26 de agosto, mas Musk não teria confirmado presença. As informações foram divulgadas pelo próprio Zuck na rede social Threads.

Por sua vez, Elon Musk explicou que a participação na luta depende da realização de uma cirurgia. É sabido que o dono do Twitter (ou X, como preferir), da Tesla e da SpaceX tem um problema no pescoço desde que se envolveu numa briga, há muitos anos.

Sempre verborrágico, Musk chegou a dizer que venceria se fosse uma batalha rápida. Mas admitiu que Zuckerberg pode levar a melhor se o confronto se prolongar por causa da resistência. Também é sabido que Zuckerberg pratica jíu-jitsu com frequência.

Transmissão na web

É importante salientar que tais informações foram divulgadas na web de maneira desencontrada. Não é como se os dois executivos estivessem conversando num mesmo fio. Cada um lançou a sua própria versão dos fatos, e nós aqui estamos tentando acompanhar o desenrolar da história.

Musk disse, por exemplo, que o confronto será transmitido em vídeo pelo Twitter, ao vivo. É de se esperar que as plataformas lideradas por Zuckerberg também façam a exibição da luta.

Três homens sorriem para câmera
Zuckerberg pratica jíu-jitsu há cerca de dois anos (Imagem: Reprodução/Mark Zuckerberg)

Doação

Além disso, está confirmado que haverá um caráter social para o encontro dos bilionários. Uma doação será feita a uma instituição de caridade vinculado aos veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos. Por ora não foram divulgados os detalhes desta mecânica.

O chefe do UFC, Dana White, confirmou em outra ocasião que está assessorando os empresários na produção de um evento. Ainda não se sabe o local, mas Las Vegas (Estados Unidos) e Roma (Itália) são cidades cotadas para a realização do embate.

Com informações do The Verge

Receba mais sobre Elon Musk na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados