Como pagar com boleto na Amazon Brasil
Saiba como pagar com boleto na Amazon Brasil e em quais compras a forma de pagamento não é aceita
Mesmo quem não tem um cartão de crédito pode fazer as compras na Amazon Brasil e pagar com boleto bancário. A alternativa foi implementada depois de várias queixas dos brasileiros em relação às formas de pagamento na gigante do varejo online.
Antes, a Amazon só aceitava cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Diners, além de cartões de débito emitidos pelos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil. O boleto bancário começou a ser testado no último trimestre de 2018 e ficou disponível, como forma de pagamento oficial, em janeiro de 2019.
Como pagar com boleto na Amazon Brasil
- Na página de efetuar a compra, clique na opção para alterar a forma de pagamento (deve aparecer como em uma das imagens abaixo);
- Selecione a opção do boleto bancário.
O boleto será gerado com data de vencimento para o próximo dia útil após a emissão. Poderá ser pago pelo celular, no internet banking, por aplicativos de pagamentos, em casas lotéricas, agências bancárias ou no próprio caixa eletrônico.
E se o boleto não estiver disponível?
Em algumas compras, é necessário alterar a opção de “Entrega expressa” ou “Entrega prioritária” para a qual aparece a mensagem “Elegível para boleto”. Isso ocorre em função do tempo de compensação do pagamento. Ao escolher o boleto, dois dias serão adicionados à data estimada de entrega.
O que não posso pagar com boleto na Amazon?
- Assinaturas, como, por exemplo, o Amazon Prime;
- Entregas recorrentes do Programe e Poupe;
- Compras acima de R$ 10.000,00.
A Amazon cita que não é possível usar boletos em Pedidos com 1-Clique ou definir essa como a forma de pagamento principal. É necessário sempre visitar a página para alterar a forma de pagamento e selecionar a opção.
Caso tenha perdido o boleto e ele ainda não tenha vencido, é possível encontrá-lo para uma nova impressão ou checagem na página “Seus Pedidos”.
Com informações: Amazon.
Colaborou: Lucas Lima.