Como pagar com boleto na Amazon Brasil

Saiba como pagar com boleto na Amazon Brasil e em quais compras a forma de pagamento não é aceita

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Amazon - caixa

Mesmo quem não tem um cartão de crédito pode fazer as compras na Amazon Brasil e pagar com boleto bancário. A alternativa foi implementada depois de várias queixas dos brasileiros em relação às formas de pagamento na gigante do varejo online.

Antes, a Amazon só aceitava cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Diners, além de cartões de débito emitidos pelos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil. O boleto bancário começou a ser testado no último trimestre de 2018 e ficou disponível, como forma de pagamento oficial, em janeiro de 2019.

Como pagar com boleto na Amazon Brasil

  1. Na página de efetuar a compra, clique na opção para alterar a forma de pagamento (deve aparecer como em uma das imagens abaixo);Alterar forma de pagamento para boleto na amazonAlterar forma de pagamento para boleto na amazon
  2. Selecione a opção do boleto bancário.

O boleto será gerado com data de vencimento para o próximo dia útil após a emissão. Poderá ser pago pelo celular, no internet banking, por aplicativos de pagamentos, em casas lotéricas, agências bancárias ou no próprio caixa eletrônico.

E se o boleto não estiver disponível?

Em algumas compras, é necessário alterar a opção de “Entrega expressa” ou “Entrega prioritária” para a qual aparece a mensagem “Elegível para boleto”. Isso ocorre em função do tempo de compensação do pagamento. Ao escolher o boleto, dois dias serão adicionados à data estimada de entrega.

Opção de entrega influi na opção do boleto bancário na Amazon

O que não posso pagar com boleto na Amazon?

  • Assinaturas, como, por exemplo, o Amazon Prime;
  • Entregas recorrentes do Programe e Poupe;
  • Compras acima de R$ 10.000,00.

A Amazon cita que não é possível usar boletos em Pedidos com 1-Clique ou definir essa como a forma de pagamento principal. É necessário sempre visitar a página para alterar a forma de pagamento e selecionar a opção.

Caso tenha perdido o boleto e ele ainda não tenha vencido, é possível encontrá-lo para uma nova impressão ou checagem na página “Seus Pedidos”.

Com informações: Amazon.

Colaborou: Lucas Lima.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Brasileiros na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados