Santander desembarca na Carteira do Google com quase todos os cartões

Clientes do Santander já podem cadastrar seus cartões de crédito e débito na Carteira do Google para fazer pagamentos por aproximação pelo celular e relógio

Bruno Gall De Blasi
Por
Banco Santander (Imagem: Wikimedia Commons)

A lista de bancos compatíveis com a Carteira do Google aumentou. Nesta segunda-feira (13), o Santander informou que seus clientes já podem incluir cartões de crédito e débito na carteira virtual. A atualização permite que os pagamentos sejam feitos por aproximação tanto por celulares Android quanto através de relógios com WearOS.

O anúncio chega ao Android após a disponibilização dos cartões do banco espanhol para o Apple Pay, em novembro. Afinal, antes, somente proprietários de celulares da Samsung podiam utilizar a função, através do Samsung Pay – que agora se chama Samsung Wallet.

Com a atualização, quem possui celular Android com NFC poderá usufruir o serviço pela Carteira do Google. Mas há limitações: a bandeira American Express ainda não é aceita no Google Pay, limitando a solução aos produtos com Mastercard e Visa.

Para conferir ainda mais segurança, o Santander fez uma recomendação: utilizar o Cartão Online na carteira digital, pois o cliente poderá usufruir a proteção extra oferecida pelo CVV dinâmico.

Mas você também pode usar o cartão físico, caso prefira.

“O Google Pay não compartilha os dados reais do cartão com a loja”, ressaltaram em um comunicado à imprensa. “O comerciante recebe um número criptografado – sistema que garante a proteção das informações do cliente.”

Você já pode ativar o seu cartão do Santander na Carteira do Google (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Você já pode ativar o seu cartão do Santander na Carteira do Google (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como usar a Carteira do Google com cartões Santander?

Em primeiro lugar, é preciso verificar se a Carteira do Google está instalada em seu celular Android. Caso negativo, você pode fazer o download do aplicativo gratuito diretamente pela Play Store: play.google.com.

Após a instalação, abra a carteira virtual e faça login com a sua conta do Google. Depois, é só acessar o aplicativo Santander Way, procurar pela opção Google Pay e adicionar o cartão à solução de pagamento por aproximação.

Também é possível incluir o cartão manualmente pelo Google Pay.

Esta habilitação habilita o pagamento por aproximação pelo celular se estiver com NFC ligado. Também é possível utilizar a plataforma para pagamentos em lojas virtuais e aplicativos com suporte ao Google Pay, como o iFood.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados